O técnico Leonardo Jardim assumiu a responsabilidade pelo vexame do Cruzeiro contra o Mushuc Runa, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Americana. Após o jogo, nessa quarta-feira (9), o português disse ser o principal culpado pela derrota em casa no torneio continental.
Durante a coletiva, Jardim destacou a atuação negativa de todo o time celeste e ressaltou o desempenho frustrante do sistema defensivo.
“Em primeiro lugar, tenho que assumir a derrota como responsável técnico. Essa é a minha função quando a equipe não consegue produzir. Depois, estivemos pessimamente mal em termos defensivos. Sofremos dois gols onde perdemos os duelos com os adversários. Estavam marcados e, de repente, eles ganharam as bolas”
Leonardo Jardim, após derrota do Cruzeiro no Mineirão
Na sequência da entrevista, o treinador também comentou sobre a baixa produção do ataque do Cruzeiro diante de um adversário frágil.
Curiosamente, mesmo com 25% de posse de bola, o Mushuc Runa finalizou mais vezes que o Cruzeiro: 12 arremates dos equatorianos contra dez chutes dos brasileiros.
“Ofensivamente, não tivemos o impacto que teríamos que ter. O Cruzeiro tem que ter outro impacto, porque chutou duas ou três vezes na direção do adversário, mas não é suficiente. Tínhamos essa responsabilidade de mostrar mais, porque essa performance, perdendo, não é o que eu pretendo com esse trabalho”, desabafou.
Próximo jogo do Cruzeiro
Diante da pior sequência de vitórias no ano, o Cruzeiro tentará se reabilitar contra o São Paulo. As equipes vão se enfrentar no domingo (13), às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

