Uma das lideranças técnicas do Cruzeiro, Dudu rasgou elogios ao elenco celeste nesta quarta-feira (26), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e projetou a briga por títulos em 2025. Além da Série A do Campeonato Brasileiro, o time disputará a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana no restante do ano.
Perguntado sobre as pretensões do Cruzeiro, Dudu destacou que, com os investimentos feitos pela diretoria e com o grupo formado para a temporada, a equipe tem totais condições de disputar as três competições no mais alto nível.
“Quando está jogando no Cruzeiro, não tem outro pensamento a não ser disputar o título. É uma regularidade muito grande, são nove meses de Brasileiro. Dentro do Brasileiro, tem Copa do Brasil e Sul-Americana. Tem que ter um grupo bem competitivo, equilibrado, para disputar à vera contra os outros times”
Dudu, sobre força do elenco do Cruzeiro para brigar por títulos
Apesar de afirmar que o Cruzeiro ainda precisa de ajustes após o Estadual, o atacante também destacou a intertemporada bem feita pelo técnico português Leonardo Jardim.
“Temos totais condições de brigar no topo tanto nas competições de mata-mata quanto no Brasileiro. A gente precisa de ajustes, o nosso treinador sabe e está fazendo isso. Quando começar o Brasileiro, que a gente possa estar melhor do que foi no Mineiro”, reforçou Dudu.
Estreia no Brasileirão
Sob os olhares da imprensa, o Cruzeiro treinou na manhã desta quarta-feira (26), na Toca da Raposa II, de olho no Mirassol. No sábado (29), às 18h30 (de Brasília), as equipes vão duelar no Mineirão, em BH, pela 1ª rodada da Série A.
Na atividade, a grande novidade foi a presença do atacante Bolasie. Ele participou parcialmente do treinamento. Nos últimos dias, o congolês fez tratamento no joelho direito, após uma inflamação na região. Nessa terça (25), ele havia feito trabalhos internos no CT.
Essa foi a terceira atividade comandada pelo português Leonardo Jardim antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Antes dos trabalhos no campo, os atletas fizeram exercícios de fortalecimento muscular na academia e, na sequência, assistiram a alguns vídeos preparados pela comissão técnica.

