publicidade

Vice do Cruzeiro comenta jogo com portões fechados na Sul-Americana e faz pedido

Pedro Junio conversou com o Central da Toca após o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, nesta segunda-feira (17), no Paraguai

publicidade

Enviados especiais ao Paraguai — Vice-presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Junio lamentou o fato de o clube celeste precisar jogar com portões fechados na estreia como mandante na Copa Sul-Americana de 2025.

+ Leia também: Grupo do Cruzeiro na Sul-Americana: ordem dos jogos, calendário e datas reservadas

Após o sorteio dos grupos em Luque, no Paraguai, o dirigente, que é filho de Pedro Lourenço, sócio-majoritário da SAF celeste, propôs uma reflexão sobre as regras da Conmebol e pediu “auto-controle” para torcer nos estádios.

“É uma reflexão que toda a sociedade tem que fazer. As punição são muito claras da Conmebol. É uma reflexão que todos têm que fazer na hora de torcer, de vibrar”, disse.

“A gente tem que ter um auto-controle, porque a gente acaba nos prejudicando. O Cruzeiro vai perder uma renda e seu torcedor na estreia”

Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro SAF

“Mas o importante é que o torcedor vai estar nos apoiando, onde quer que esteja, para que a gente consiga a primeira vitória em casa”, complementou.

A punição ao Cruzeiro

Atual vice-campeão, o Cruzeiro vai mandar o seu primeiro jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Mushuc Runa, do Equador, na semana do dia 9 de abril, sem o torcedor.

Em dezembro de 2024, o clube celeste foi punido pela Conmebol para atuar em um jogo com portões fechados e multa de US$ 157 mil (à época, R$ 945 mil).

Isso porque no duelo com o Lanús-ARG, pela semifinal da Sul-Americana, em 23 de outubro, milhares de cruzeirenses acenderam sinalizadores no Gigante da Pampulha. A utilização do artefato dentro do estádio é proibido em competições regulamentadas pela entidade sul-americana.

Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o departamento jurídico do Cruzeiro tentou reverter a situação, mas o clube foi derrotado nos tribunais e, agora, não terá mais recursos para apresentar.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual