Único pedido do técnico Leonardo Jardim na janela de transferências, Wanderson acredita que não terá um longo período para se adaptar ao Cruzeiro. Na carreira, o jogador já atuou na Holanda, na Bélgica, na Espanha, na Áustria e na Rússia antes mesmo de fazer sucesso pelo Internacional.
Apresentado nessa sexta-feira (7), Wanderson afirmou que essas experiências internacionais serviram para o seu amadurecimento como atleta. Além disso, o atacante também demonstrou enorme confiança no técnico português do Cruzeiro.
+ Leia também: Apresentado no Cruzeiro, Wanderson relembra história com Ibrahimovic
“Tive o privilégio de trabalhar com muitos treinadores, não só europeus, mas brasileiros. Tive muita experiência no futebol. Querendo ou não, adaptação nunca foi o problema tanto nas comissões técnicas quanto do ambiente”, iniciou.
“Já fui para países loucos, mas isso ajudou na maturidade e na adaptação. Com a bagagem que o Jardim tem, já ganhou títulos, isso facilita muito”
Wanderson, sobre experiências internacionais na carreira
Elogios aos companheiros
Durante a entrevista, Wanderson também teceu elogios aos novos companheiros. Segundo ele, o Cruzeiro tem um elenco muito qualificado e que mescla, na medida certa, a juventude e a experiência.
“A responsabilidade é grande, mas sabemos do elenco que a gente tem, que é muito qualificado. Não só os mais experientes, mas também os mais jovens têm uma qualidade grande. É questão de tempo. É um grupo muito novo, muitos chegaram recentemente. A adaptação nem sempre é fácil, mas pelo que vivi e conheci nesses dias, esse grupo vai longe”, completou.
Por fim, Wanderson disse estar em casa no Cruzeiro e afirmou ter sido muito bem recebido pelo grupo cruzeirense na Toca da Raposa II.
“Vim para agregar e fazer o melhor dentro de campo, mas o que puder fazer fora, vou dar o meu máximo para ajudar os meus companheiros. Já estou me sentindo em casa, porque fui recebido de braços abertos pelo elenco, pelos diretores e pelos funcionários. Estou muito feliz e animado para começar a jogar logo”, encerrou.
Primeiro teste pela Raposa
Wanderson teve destaque em seu primeiro teste pela Raposa. O atacante marcou dois gols na goleada por 12 a 0 sobre o Boston City, em jogo-treino, nesse sábado (8), na Toca II.
Wanderson foi acionado por Leonardo Jardim no segundo tempo de 30 minutos. Ele entrou na vaga de Marquinhos. E o resultado surtiu efeito. O estreante anotou seu gol no primeiro toque na bola.
Villalba chegou pela esquerda, na linha de fundo, e passou para o atacante, que dominou, ajeitou a bola e chutou de fora da área, tirando do goleiro e ampliando o placar. O tento foi o segundo do Cruzeiro na atividade.
O novo camisa 94 celeste voltou a marcar no terceiro tempo de 30 minutos. O atacante entrou na grande área e bateu cruzado, marcando seu segundo gol – o nono do Cruzeiro.
Os outros gols do Cruzeiro foram marcados por Gabigol (três vezes), Dudu (duas vezes), Villalba, Bolasie, Lucas Silva, William e Kaio Jorge.
Chegada de Wanderson ao Cruzeiro
Wanderson estava no Internacional antes de acertar com o Cruzeiro. Para contratar o atacante até o fim de 2027, a Raposa abateu a dívida do Colorado pelo atacante Wesley, vendido ao clube gaúcho em fevereiro de 2024.
O Inter foi acionado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por um débito de R$ 7 milhões.
No Cruzeiro, o atacante, que assinou até o fim de 2027, brigará por espaço na equipe titular com Dudu e Marquinhos, principalmente.

