Apresentado como reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o atacante Wanderson cravou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), na Toca da Raposa II, seus dois principais pontos fortes como jogador de futebol: os lances de um contra um e a velocidade.
+ Leia também: Apresentado no Cruzeiro, Wanderson relembra história com Ibrahimovic
“Eu já tive que me adaptar em várias opções de jogo pelos estilos (diferentes) dos treinadores. Alguns gostam de pontas mais no um para um, outros gostam de pontas que fazem a infiltração nas costas dos defensores, outros gostam dos pontas que vêm mais para dentro. Eu me adaptei a elas”, iniciou o camisa 94.
“A minha característica mesmo é um para um. É o meu ponto forte. E a velocidade, claro”
Wanderson, novo atacante do Cruzeiro
“No que o professor precisar dentro do campo, eu vou estar disposto a fazer. E me adaptando ao elenco, ao grupo. Temos jogadores que gostam de ficar mais pela ponta, outros gostam de ficar com a bola no pé. Eu me adaptando, vai dar tudo certo”, complementou o atacante.
Wanderson, de 30 anos, foi o único jogador contratado pelo Cruzeiro na ‘era Leonardo Jardim’. Após sua chegada, o treinador pediu, justamente, a contratação de um atacante de beirada.
Chegada de Wanderson ao Cruzeiro
Wanderson estava no Internacional antes de acertar com o Cruzeiro. Para contratar o atacante, a Raposa abateu a dívida do Colorado pelo atacante Wesley, vendido ao clube gaúcho em fevereiro de 2024.
O Inter foi acionado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por um débito de R$ 7 milhões.
No Cruzeiro, o atacante, que assinou até o fim de 2027, brigará por espaço na equipe titular com Dudu e Marquinhos, principalmente.

