Apresentado como reforço do Cruzeiro, o atacante Wanderson, de 30 anos, já foi elogiado pelo ex-centroavante Zlatan Ibrahimovic. O brasileiro foi revelado nas categorias de base do Ajax, da Holanda, onde o sueco já era o principal jogador do time.
Na tarde desta sexta-feira (7), em coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o novo camisa 94 do Cruzeiro relembrou o período em que atuou pelo clube europeu e a convivência com Ibrahimovic.
“Ser elogiado por grandes craques assim, fico muito feliz de receber a confiança da diretoria, do presidente também. Vou me dedicar para responder dentro de campo, que é o mais importante”, iniciou.
“A melhor pessoa para contar essa história é o meu pai, que está presente. À época, eu jogava nas categorias de base do Ajax. Terminei um jogo, e meu pai falou para mim: ‘Os jogadores estão saindo do treinamento pela manhã para assistir ao seu jogo no CT’, completou Wanderson.
Na sequência, o pai do atacante, Wamberto, assumiu as rédeas da coletiva para detalhar a história do filho com Ibrahimovic.
“A gente guarda, o Ibra é nosso amigo até hoje. Aos sábados, quando terminavam os treinos de recreação, tinha o jogo do Wanderson e do Danilo [irmão de Wanderson], que também foi formado no Ajax. Só que o Wanderson já era uma atração para a galera. Ele era pequeno e gordinho, mas pegava a bola pelas pontas e partia para cima, agradava a turma. A gente atravessava a arena, que é onde o Ajax treina até hoje”, destacou.
Projeto do Cruzeiro
Durante a entrevista, Wanderson também destacou a felicidade de vestir a camisa do Cruzeiro na carreira e afirmou que a decisão de deixar o Internacional foi bem rápida.
“Estou muito feliz de estar aqui. Agradeço também ao Alexandre [Mattos], que fez tudo acontecer. Não tive muito tempo para pensar, mas foi muito fácil. Quando o projeto foi apresentado, fiquei muito feliz. A responsabilidade é muito grande, mas sei da grandeza do Cruzeiro. Foi fácil tomar a decisão de vir pra cá. Sei que a torcida cobra bastante, mas é normal com a grandeza do clube”, disse.
“Já joguei contra [o Cruzeiro] no Mineirão. Hoje, estou muito feliz de poder defender essa camisa, que tem uma história muito grande. Agora, desse lado, vamos construir uma linda história”, encerrou o atacante.

