O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, saiu em defesa de Matheus Pereira e projetou a utilização do camisa 10 na sequência da temporada. Embora não tenha sido relacionado na eliminação para o América-MG, no Campeonato Mineiro, o meia conta com o prestígio do português.
Em virtude da negociação com o Zenit, da Rússia, até a tarde da última quinta-feira (20), Matheus Pereira não participou de todos os treinos durante a semana, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Segundo Jardim, além de não ter se preparado adequadamente para o clássico, Matheus Pereira também não estava focado 100% no jogo. No entanto, o meia voltará a ser utilizado pelo técnico no decorrer de 2025.
“Em relação ao Matheus, não está em questão. Matheus é um dos jogadores importantes do elenco, ele não esteve presente por motivos externos. Achei que era melhor jogarem outros jogadores que estiveram preparados e trabalharam conosco. Ele é nosso jogador e confiamos no trabalho dele”, ressaltou o treinador.
Calendário vazio
Com a eliminação no Estadual, o Cruzeiro ficará agora sem entrar em campo por mais de um mês.
De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasileirão terá início na semana dos dias 29, 30 e 31 de março. O Cruzeiro vai estrear contra o Mirassol, novato na competição.
Se tivesse avançado no duelo com o América-MG, o Cruzeiro disputaria o título do Mineiro entre os dias 8 e 15 de março.

