Preocupado com o desempenho do Cruzeiro em 2025, o técnico português Leonardo Jardim disse ter planos para “resgatar” jogadores que têm rendido abaixo do esperado. A declaração foi feita logo após a eliminação para o América-MG, no Independência, na semifinal do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Romero, do Cruzeiro, comenta ‘fico’ de Matheus Pereira e se desculpa por eliminação
Alguns atletas do elenco, como os laterais William e Marlon e o meia Matheus Pereira tiveram os nomes citados na pergunta ao treinador. Os defensores, inclusive, desperdiçaram as cobranças de pênalti contra o América-MG. O camisa 10, por sua vez, não foi sequer relacionado para o duelo.
De acordo com Jardim, os três jogadores são importantes para o Cruzeiro, e esse processo de recuperação será feito com treinos de enorme intensidade na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
“Temos que resgatar esses jogadores. Alguns deles já ganharam títulos no passado, mas, por um motivo ou outro, no último ano, não tiveram sua melhor performance. Acreditamos que vamos recuperar esses jogadores”, afirmou.
“Necessitamos de todos no nível [esperado]. Temos talentos, mas eu acredito que vamos conseguir aumentá-lo com o nível de trabalho e exigência nos treinos para colocar esses jogadores ao seu nível”
Jardim detalhou como quer ‘resgatar’ jogadores com rendimento abaixo do esperado
Elenco pressionado
Com os investimentos feitos pela diretoria, a expectativa da torcida era que o Cruzeiro brigasse pelo título do Campeonato Mineiro.
Diante da queda precoce no Estadual, além do prejuízo financeiro, o Cruzeiro terá um período de mais de um mês sem entrar em campo. A equipe se prepara agora para a disputa da Série A, com início previsto para a última semana de março.
Conforme tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Cruzeiro vai estrear no Brasileirão contra o Mirassol.

