Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (19), na Toca da Raposa II, Mateo Gamarra indicou como pode ajudar o técnico Leonardo Jardim no Cruzeiro na sequência da temporada. O zagueiro paraguaio detalhou as características de jogo e explicou as preferências em campo.
Em entrevista coletiva, Gamarra destacou a bola aérea como ponto forte de seu estilo. O defensor de 24 anos tem 1,83 metros.
“Como sou jogando prefiro guardar para mim, mas gosto muito de disputar bola aérea. Sou mais tiempista (temporizador) na hora de sair para marcar”, iniciou.
Gamarra também destacou outra habilidade como alternativa para o técnico português. O jovem gosta de construir jogadas que ligam a defesa ao ataque. Apesar disso, ganhou notoriedade no início da carreira pelas ‘bolas longas’.
+ Leia também: Gamarra rasga elogios ao Cruzeiro em apresentação e projeta títulos em 2025
“Deixei boa referência lá (no Paraguai), porque tenho muitas características para um zagueiro. Gosto de sair jogando. Se tem a possibilidade, sempre vou. Posso saltar um pouco as linhas, mas gosto de sair pelo chão, porque facilita mais para quem está em cima”, completou.
Gamarra está à disposição de Jardim
Mateo treinou pela primeira vez sob o comando de Jardim na manhã desta quarta-feira (19). O zagueiro está na Toca II desde segunda-feira (17), quando realizou testes físicos no departamento médico.
Nessa terça-feira (18), Gamarra não treinou. Isso porque o elenco celeste teve um descanso previsto para recuperação.
+ Leia também: João Marcelo, do Cruzeiro, inicia processo de recuperação na Toca II após cirurgia
Gamarra já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e está à disposição para estrear pelo Cruzeiro. O zagueiro deve ser opção para o treinador português no clássico deste sábado (22).
Cruzeiro e América se enfrentarão a partir das 16h30, no Independência, em BH, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. No duelo de ida, os rivais empataram por 1 a 1, no Mineirão.
Para avançar diretamente à final, a Raposa precisa vencer a partida. Nova igualdade levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Concorrência na zaga
Gamarra será opção no banco de reservas diante do Coelho caso seja relacionado por Jardim. A dupla titular celeste é formada por Fabrício Bruno e Jonathan Jesus. O argentino Lucas Villalba é o reserva imediato.
João Marcelo, que também era opção, passou por cirurgia no joelho direito e perderá praticamente toda a temporada.

