Novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim listou quatro aspectos em que deseja melhoria na equipe celeste em até dois meses. A projeção foi feita pelo português após o empate da Raposa por 1 a 1 com o América-MG, nesse domingo (16), no Mineirão, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
“Acredito que em um ou dois meses, a equipe será mais competente e terá mais qualidades em vários aspectos”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Jardim elencou quatro aspectos em que entende que o time celeste precisa evoluir nesse período. São eles:
- Finalização
- Capacidade de decisão
- Último passe
- Saída de bola
Sobre o último tópico, que tem irritado o torcedor celeste desde a era Fernando Diniz, o treinador detalhou o que entende que precisa corrigir para os próximos compromissos do Cruzeiro.
“Para sair bem, temos que estar bem posicionados. E em muitas vezes não ocupamos bem os espaços, ficam dois no mesmo espaço. Mas isso é um processo. Não é fácil. Não é estalar os dedos e amanhã aparecem os resultados. Mas houve empenho, os jogadores tentaram”, avaliou Jardim.
Jardim no Cruzeiro
O treinador português foi anunciado como técnico do Cruzeiro em 4 de fevereiro. Ele chegou a Belo Horizonte quatro dias depois e, de um dos camarotes do Mineirão, assistiu ao revés da equipe por 2 a 0 para o Atlético-MG, ainda pela fase de grupos do Estadual.
Depois, comandou uma equipe de reservas na derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, na última quarta-feira (12), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A partida contra o América-MG, nesse domingo, foi a primeira de Jardim com seus principais jogadores e também marcou a estreia do comandante em jogos no Mineirão.
Cruzeiro na semifinal
Com o empate por 1 a 1 na ida, o Cruzeiro precisa de uma vitória no jogo da volta para garantir vaga na decisão no tempo regulamentar. Empate levará a decisão para a disputa de pênaltis.
+ Leia também: América-MG x Cruzeiro: data, horário e local do jogo de volta da semifinal
Diferentemente de outras edições do Estadual, não há mais vantagem do time de melhor campanha na primeira fase (o América-mg, neste caso) jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
O jogo de volta será realizado no próximo sábado (22), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte.

