Apresentado oficialmente como técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim falou sobre a intenção de reforçar o elenco. O português também afirmou que fez uma avaliação superficial do elenco celeste antes de aceitar o convite para trabalhar no clube.
“Quando começamos a falar, há 12 dias, talvez, tive a preocupação de fazer um estudo do clube em relação ao seu grupo. Mas é uma coisa importante, eu falei isso com o presidente e com o Alexandre (Mattos, CEO), quero tomar decisões depois de trabalhar um pouco com eles (jogadores)”
Leonardo Jardim, novo técnico do Cruzeiro
+ Leia também: Jardim cita trabalho com Mbappé e faz projeção para jovens no Cruzeiro
“Uma coisa é ver vídeos e outra é sentir no campo a qualidade e o perfil de cada jogador. Normalmente, costumo fazer o dever de casa”, completou.
Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nesta segunda-feira (10), Jardim elogiou os jogadores que já estão no time. Além disso, afirmou que tomará uma decisão sobre a pedida de novos atletas após semanas de trabalho.
“Conhecer jogadores é como conhecer pessoas. Às vezes, precisamos de um certo tempo. Às vezes, as primeiras impressões não são a realidade. Na vida, no esporte e no futebol, é a mesma situação. Estamos iniciando um processo, precisamos entender muito bem a qualidade e o perfil dos jogadores, o que eles podem nos dar”, adicionou.
“Nesse momento, nossa ideia é iniciar com o elenco que temos. Internamente, já dei algumas informações ao presidente, ao Alexandre, do que podemos melhorar para o Cruzeiro ser cada vez mais competitivo no presente e no futuro”, complementou.
Cruzeiro contratará novo zagueiro?
A única certeza é de que Jardim participará do processo de escolha de um zagueiro. Isso porque o Cruzeiro perdeu João Marcelo por lesão nos últimos dias.
João Marcelo teve lesão multiligamentar no joelho direito e passou por cirurgia. Ele será desfalque por, no mínimo, oito meses.
“Em relação a essa situação, o clube já tinha se organizado com mais um zagueiro (Fabrício Bruno) e teve essa lesão (do João Marcelo), com certeza estamos a adiantar e equilibrar. Precisamos de uma equipe equilibrada e precisamos de mais funções para a zaga. Vamos procurar um jogador para repor essa lesão que vai levar o jogador a parar até o fim do ano”, concluiu.
O Cruzeiro tem à disposição três zagueiro no elenco profissional: Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Jonathan Jesus. O jovem Bruno Alves foi integrado para compor elenco.
Leonardo Jardim esteve no Mineirão
Em Belo Horizonte desde sábado (8), Jardim esteve no Mineirão, nesse domingo (9), na derrota celeste por 2 a 0 para o Atlético-MG. O treinador acompanhou o clássico pela 7ª rodada do Mineiro ao lado de Pedro Lourenço.
Antes de a bola rolar, Jardim entrou em campo com o dono da SAF e teve o nome gritado pela torcida. Mais de 60 mil pessoas marcaram presença no estádio.
Estreia do treinador
Jardim comandou o primeiro treino na Toca na manhã desta segunda-feira. O profissional de 50 anos terá mais uma atividade antes de definir a equipe que entrará em campo contra o Democrata-GV.
Cruzeiro e Democrata-GV se enfrentarão nesta quarta-feira (12), às 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Mineiro.

