Após a derrota para o Athletic, Fernando Diniz reconheceu a má atuação do Cruzeiro e revelou em que momento o time “se perdeu”. Com gol contra de Fabrício Bruno, a equipe celeste sofreu o primeiro revés do ano, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Diniz vira assunto mais comentado no Brasil após derrota do Cruzeiro; veja reações
Na coletiva pós-jogo, Diniz afirmou que o Cruzeiro correu “riscos desnecessários”, principalmente nos primeiros 25 minutos de jogo. O treinador chegou a corrigir o posicionamento do time antes do intervalo, o que, segundo ele, surtiu efeito temporariamente.
“A gente não fez um bom jogo. Podíamos ter jogado melhor. A partir da parada técnica, melhoramos no jogo, criando situações e oferecendo menos transições para o Athletic. Até a primeira metade do jogo, ficava lá e cá o tempo todo. Corremos riscos desnecessários”, iniciou.
Na sequência, Diniz disse que o Cruzeiro voltou melhor que o adversário do intervalo, mas não teve eficiência ofensiva para vencer o duelo. O técnico também explicou algumas substituições na etapa final.
“A gente ajustou. Voltamos parecidos com o final do primeiro tempo. Tivemos controle, mas não fizemos o gol. Nas trocas, a gente tem uma programação para o Dudu. Ele ia sair. O Eduardo, colocando o Christian, achei que ia dar movimento para o time. Mas, logo depois das trocas, tomamos o gol”, completou.
‘Time se perdeu’
Por fim, o técnico do Cruzeiro também avaliou que, com o gol do Athletic, o time celeste “se perdeu” em campo. Vale ressaltar que, durante o confronto, Diniz foi xingado e vaiado por torcedores no Mané Garrincha.
“Oferecemos algumas bolas paradas desnecessárias. A gente tinha que evitar a falta, porque era uma das chances mais possíveis de fazer o gol. A gente se perdeu um pouco com o gol. Criamos menos até então”, encerrou.
Diniz no Cruzeiro
Pressionado no cargo, Fernando Diniz completará, nesta quinta-feira (23), quatro meses no cargo. Sem convencer, o treinador soma 19 jogos à frente do Cruzeiro, com quatro vitórias, oito empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 35,08%.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro voltará a entrar em campo no sábado (25), às 16h30 (de Brasília), contra o Betim, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 3ª rodada do Estadual.

