A pré-temporada do Cruzeiro nos Estados Unidos serviu para, além do condicionamento físico dos jogadores, observar atletas que tiveram pouco tempo de jogo em 2024. O técnico Fernando Diniz ficou surpreso com o desempenho de Léo Aragão.
Diniz rasgou elogios ao goleiro de 22 anos, que foi a terceira opção na meta celeste no ano passado. Ele entrou em campo nos dois amistosos do Cruzeiro em Orlando, na Flórida, e se destacou quando foi exigido.
+ Leia também: Comentarista do SBT aponta Cruzeiro como decepção de 2025: ‘Não vai dar liga’
“O Léo foi muito bem nos Estados Unidos. A avaliação dos treinamentos dele era muito positiva, mas era um jogador que tinha pouco jogo. A ideia de fato era vê-lo”, iniciou.
“A gente ficou muito contente com aquilo que viu, de fato um goleiro muito promissor”
Fernando Diniz sobre Léo Aragão, goleiro do Cruzeiro
Aragão foi reserva nas duas partidas amistosas do Cruzeiro, mas foi acionado logo na volta do intervalo para o segundo tempo nas duas ocasiões. Ele garantiu os empate por 1 a 1 com o São Paulo, na última quarta-feira (15), e 0 a 0 com o Atlético-MG, nesse sábado (18).
Léo Aragão foi destaque em amistosos
Em pouco mais de 45 minutos em campo contra o São Paulo, Aragão salvou o Cruzeiro três vezes com boas defesas. Duas delas foram bem parecidas. Na primeira, o goleiro defendeu o chute de William com o pé esquerdo. Já na segunda, abafou Calleri e cortou a bola novamente com o pé esquerdo.
Já contra no clássico contra o Atlético-MG, Léo fez um ‘milagre’ para evitar o gol de Palácios. Em posição que parecia irregular, o atacante alvinegro partiu da intermediária com a bola livre de marcação e chutou no canto esquerdo. O goleiro celeste esperou até o último minuto para pular e espalmar a bola para a linha de fundo.
Aragão também foi bastante elogiado pelos torcedores nas redes sociais pela saída de bola. Em vários momentos das duas partidas, o camisa 41 foi acionado para jogar com os pés e auxiliar na estratégia de atrair a marcação adversária.
Goleiro é a segunda opção no Cruzeiro
Léo Aragão passou a ser a segunda opção na meta do Cruzeiro após a saída de Anderson, que se transferiu para o Atlético-GO em dezembro do ano passado. Ele está à frente do jovem Otávio, de 19 anos.
O goleiro chegou à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, em janeiro de 2024. Ele já tinha um pré-contrato assinado com o Cruzeiro desde dezembro do ano anterior, quando estava no fim do vínculo com o Bragantino.

