Satisfeito com a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, o lateral-direito Fagner avaliou o desempenho da equipe neste domingo (8), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Em meio à forte chuva em Belo Horizonte, o time celeste venceu por 2 a 0, com dois gols de Kaio Jorge e assumiu a liderança do Grupo C.
+ Leia também: Kaio Jorge, do Cruzeiro, assume a artilharia do Campeonato Mineiro; veja ranking
Em entrevista à GeTV após o jogo, o defensor enxergou evolução em comparação às outras partidas recentes do Cruzeiro. Antes do bom resultado no Mineirão, a Raposa vinha com dificuldades para superar os adversários, e, diante do Coelho, foi superior e não sofreu gols.
“Acho que vale ressaltar o desempenho com equilíbrio. Que a equipe hoje ela foi muito consistente, ela foi equilibrada, soube jogar o jogo, mesmo no começo quando o campo tava ruim. Conseguiu jogar, conseguiu se impor”
Fagner, sobre desempenho do Cruzeiro
O lateral celebrou a vitória e destacou a importância do resultado para melhorar a situação do Cruzeiro dentro do Campeonato Mineiro. Com o triunfo sobre o América-MG, o time celeste chegou aos 12 pontos e deu ‘um passo’ em direção à classificação. A Raposa depende de si para alcançar a vaga na semifinal.
“A gente fica feliz de conseguir ter esse equilíbrio, de jogar, sofrer a hora que tivesse que sofrer, mas parabenizar todo mundo pelo jogo que fez, pela entrega. A vitória muito importante para nós dentro da competição e agora é dar sequência, dar sequência para gente conseguir encaixar uma sequência de vitórias e dar mais confiança no trabalho”, complementou.
Fagner fala sobre as vaias contra o Coritiba
Desagradando o torcedor, o desempenho do time levou a vaias na última partida da equipe pelo Campeonato Brasileiro. De virada, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Coritiba e acumulou o segundo resultado ruim na competição.
Ainda na entrevista pós-jogo, Fagner deu razão ao descontentamento da torcida celeste. O jogador falou sobre as dificuldades que a equipe vinha sofrendo para perfomar neste início de temporada, mas projetou uma guinada com a vitória no clássico.
“A gente sabe que muitos saem de casa, que têm uma paixão pelo clube e vêm aqui, vêm prestigiar, vêm torcer, e a gente faz de tudo pra que a gente vença. E a gente sabe que às vezes as coisas não acontecem como a gente gostaria, mas hoje a gente fica feliz de ter poder vencido um clássico, ter dado um início de semana muito bom para o nosso torcedor”, concluiu.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Com o resultado, o Cruzeiro ultrapassou o North na tabela e assumiu a primeira colocação do Grupo C, agora com 12 pontos, somando quatro vitórias e três derrotas. Para buscar a classificação, a Raposa precisa vencer a URT para depender de si na competição.
O time celeste volta a campo na quarta-feira (11), dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Em busca da reabilitação no torneio nacional, o Cruzeiro enfrenta o Mirassol, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da Série A, no Maião, em Mirassol, no interior de São Paulo.

