Na segunda colocação do Grupo C, o Cruzeiro agora depende apenas do próprio desempenho para assumir a liderança da chave no Campeonato Mineiro. Isso porque o líder North tropeçou na rodada e abriu margem para que o time celeste chegue ao primeiro lugar.
+ Leia mais: Atacante do Cruzeiro treina em tempo integral e será relacionado pela 1ª vez em 2026
Na noite deste sábado (7), mesmo atuando em casa, o North foi derrotado pelo Uberlândia por 3 a 2. Com o resultado, a equipe de Montes Claros permanece com 11 pontos e encerrará a 7ª rodada com a mesma pontuação.
O Cruzeiro, que soma nove pontos, pode ultrapassar o North se vencer o clássico diante do América-MG neste domingo (8), às 18h, no Mineirão. Em caso de triunfo, a Raposa chegaria a 12 pontos, assumindo a liderança do grupo.
Vale lembrar que, pelo regulamento do Campeonato Mineiro, avançam às semifinais os líderes de cada grupo e o segundo melhor colocado geral, posição que, neste momento, pertence ao Tombense.
O time de Tombos venceu na rodada e está com 11 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, que também já jogou, mas tem menos vitórias que a equipe do interior.
Tabela no Mineiro
Além do clássico diante do América-MG, o Cruzeiro ainda terá mais um compromisso pelo Estadual. No próximo sábado (14), a equipe celeste enfrenta a URT, às 19h, no Zama Maciel.
Já o North encara o América-MG no mesmo dia e horário, no Independência.

