publicidade

Jogador do Cruzeiro deixa jogo aos prantos após perder chance clara de gol em clássico

Atacante desperdiçou chance clara de empate nos minutos finais e foi às lágrimas após o apito final

publicidade

Após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 diante do Atlético-MG, na noite deste domingo (25), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o atacante Arroyo deixou o gramado da Arena chorando.

Para além do revés no clássico, o jovem jogador celeste, de apenas 19 anos, sentiu bastante após desperdiçar uma chance clara de gol nos minutos finais, que poderia ter garantido o empate para a Raposa.

Aos 42 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro perdia por 2 a 1, Gerson avançou pela esquerda e tocou para Matheus Pereira, que cruzou rasteiro para a pequena área. Sozinho e praticamente embaixo da trave, Arroyo finalizou por cima do gol e perdeu a oportunidade.

Arroyo começou no banco de reservas e entrou em campo aos 25 minutos da etapa final, no lugar de Wanderson. Ao fim da partida, deixou o clássico bastante abatido e foi consolado por companheiros como William e Gerson ainda no gramado.

Em entrevista após o jogo, o goleiro Cássio, um dos líderes do elenco, comentou sobre o momento vivido pelo jovem atacante.

“Todo jogador tem muita entrega e dedicação pela instituição, pelo clube. É frustrante quando você não consegue defender, toma gols. Isso é o comprometimento de todo mundo com a instituição”, afirmou o goleiro.

Derrota no mineiro

Escalado com os titulares o time celeste fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com um golaço de Kaio Jorge, de cavadinha. Na etapa final, no entanto, voltou mais desligado e viu o rival virar o jogo com gols de Bernard e Hulk.

Com o resultado, o Cruzeiro perdeu uma posição e agora é o segundo colocado do Grupo C, com seis pontos – dois a menos que o líder North. 

Agora, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo domingo (1º), às 20h, quando enfrenta o Betim, pela 6ª rodada da competição.

Antes, porém, o time celeste fará sua estreia no Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (29), às 21h30, a equipe comandada pelo técnico Tite visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela rodada inicial da competição nacional.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual