Após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 diante do Atlético-MG, na noite deste domingo (25), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o atacante Arroyo deixou o gramado da Arena chorando.
Para além do revés no clássico, o jovem jogador celeste, de apenas 19 anos, sentiu bastante após desperdiçar uma chance clara de gol nos minutos finais, que poderia ter garantido o empate para a Raposa.
Aos 42 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro perdia por 2 a 1, Gerson avançou pela esquerda e tocou para Matheus Pereira, que cruzou rasteiro para a pequena área. Sozinho e praticamente embaixo da trave, Arroyo finalizou por cima do gol e perdeu a oportunidade.
Arroyo começou no banco de reservas e entrou em campo aos 25 minutos da etapa final, no lugar de Wanderson. Ao fim da partida, deixou o clássico bastante abatido e foi consolado por companheiros como William e Gerson ainda no gramado.
Em entrevista após o jogo, o goleiro Cássio, um dos líderes do elenco, comentou sobre o momento vivido pelo jovem atacante.
“Todo jogador tem muita entrega e dedicação pela instituição, pelo clube. É frustrante quando você não consegue defender, toma gols. Isso é o comprometimento de todo mundo com a instituição”, afirmou o goleiro.
Derrota no mineiro
Escalado com os titulares o time celeste fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com um golaço de Kaio Jorge, de cavadinha. Na etapa final, no entanto, voltou mais desligado e viu o rival virar o jogo com gols de Bernard e Hulk.
Com o resultado, o Cruzeiro perdeu uma posição e agora é o segundo colocado do Grupo C, com seis pontos – dois a menos que o líder North.
Agora, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo domingo (1º), às 20h, quando enfrenta o Betim, pela 6ª rodada da competição.
Antes, porém, o time celeste fará sua estreia no Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (29), às 21h30, a equipe comandada pelo técnico Tite visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela rodada inicial da competição nacional.

