Autor do gol do Cruzeiro no clássico, o atacante Kaio Jorge explicou a comemoração ‘inusitada’ após o tento marcado sobre o Atlético-MG. Na noite deste domingo (25), na Arena, o jogador recebeu um cruzamento ‘açucarado’ de Kaiki e abriu o placar para a Raposa no primeiro tempo.
+ Leia também: Pai de Gerson vai à Arena no meio da torcida do Cruzeiro em clássico contra o Atlético-MG
Pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o artilheiro do Cruzeiro foi comemorar em direção aos torcedores e pegou no ar um copo atirado das arquibancadas onde ocupam os atleticanos no estádio. O jogador fez menção que ia beber o líquido, mas, segundo ele, não consumou o ato.
“Na hora da comemoração, a adrenalina lá em cima, só vi o copo vindo em minha direção e peguei, acontece. Muito feliz de ter feito o primeiro gol aqui no clássico, espero que a gente continue fazendo um ótimo segundo tempo para matar o jogo e sair com a vitória”, disse à TV Globo no intervalo.
Esse foi o segundo gol do atacante nesta temporada. Artilheiro do Cruzeiro em 2025, Kaio Jorge fez 26 gols e apareceu na primeira colocação entre os goleadores do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Em busca de repetir o feito alcançado no ano anterior, Kaio já marcou uma vez contra o Uberlândia e aumentou os números com o gol marcado diante do Atlético-MG. Até aqui, o jogador foi acionado em três oportunidades, sendo duas como titular.
Tabela do Campeonato Mineiro
Com o resultado parcial na Arena, o Cruzeiro reassumiu a liderança do Grupo C, com nove pontos conquistados, um de diferença para o North, vice-colocado com oito.
O time comandado pelo técnico Tite ainda terá três compromissos pelo Campeonato Mineiro: o Betim (fora), América-MG (casa) e fecha contra a URT (fora)

