Com uma equipe reserva, mas com a estreia de Gerson, o Cruzeiro está escalado para enfrentar o Democrata-GV, na noite desta quinta-feira (22), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
Mesmo optando por um time alternativo, o técnico Tite contará com jogadores considerados titulares no banco de reservas. São eles: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Christian, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge. Todos iniciam entre os suplentes.
Os titulares, que atuaram na goleada por 5 a 0 sobre o Uberlândia, também no Mineirão, foram poupados devido à proximidade do clássico contra o Atlético-MG, marcado para o próximo domingo (25), na Arena. A exceção é o goleiro Cássio, que foi mantido como titular.
Escalação do Cruzeiro: Cássio; Fagner, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Ryan Guilherme, Japa e Gerson; Kaique Kenji, Arroyo e Chico da Costa.
Banco de reservas do Cruzeiro: Marcelo Eráclito, Otávio, Bruno Alves, Fabrício Bruno, Janderson, Kaiki, Kauã Moraes, Christian, Matheus Pereira, Rodriguinho, Vitinho, Kaio Jorge e Néiser.
Novidade no banco
Recuperado de um edema muscular, o atacante Néiser Villareal foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia pelo time celeste. No clube desde o fim de 2025, o colombiano, de 20 anos, só ficou apto a atuar oficialmente nesta temporada. A estreia quase ocorreu na 1ª rodada do Estadual, mas a pequena lesão adiou os planos da comissão técnica.
Fechado com a Raposa por cinco temporadas, Villareal foi revelado pelo Millonarios-COL e ganhou projeção internacional ao ser artilheiro da Copa do Mundo Sub-20 de 2025, atuando pela Seleção Colombiana. À época, ele já estava acertado com o Cruzeiro.
Cruzeiro no Mineiro
Com seis pontos somados, o time celeste lidera o Grupo C, com duas vitórias (sobre Tombense e Uberlândia) e uma derrota (para o Pouso Alegre).
Já o Democrata-GV ocupa a vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos, sendo uma vitória, um empate e uma derrota.

