publicidade

Time misto do Cruzeiro não consegue furar retranca do Democrata-GV e perde jogo pelo Mineiro

Equipe celeste pressiona até o fim, mas é punida por vacilo na defesa e sofre revés no Mineirão

publicidade

O Cruzeiro lutou em campo, mas, com um time misto, não conseguiu furar a retranca do Democrata-GV e acabou derrotado por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (22), no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O gol da vitória do time do interior foi marcado por Bryan.

A equipe comandada pelo técnico Tite fazia uma partida consistente, mas sofreu o revés em um lance de infelicidade. O lateral-direito Fagner tentou recuar a bola de cabeça para o goleiro Otávio (que entrou no intervalo no lugar de Cássio), mas acabou escorando mal. Bryan aproveitou a sobra e, com um toque por cobertura, marcou o gol do jogo.

Apesar da derrota, o Cruzeiro segue na liderança do Grupo C, com seis pontos somados. Já o Democrata-GV, agora com sete pontos, permanece na vice-liderança do Grupo A.

Próximo jogo

Agora, o Cruzeiro terá pela frente um clássico. No próximo domingo (25), enfrenta o Atlético-MG, às 18h, na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O rival vive um momento de baixa: ainda não venceu na competição e ocupa a 3ª colocação do Grupo A.

Quais os destaques positivos?

A tão esperada estreia de Gerson aconteceu! Atuando com o time reserva do Cruzeiro, o ‘Coringa’ foi escalado como meia articulador e teve liberdade para circular pelo meio-campo, cair pelos lados e se infiltrar na área, criando tabelas e ditando o ritmo da equipe.

Mesmo sendo seu primeiro jogo com a camisa celeste, o camisa 97 mostrou muita qualidade técnica e já deu sinais do porquê foi a maior contratação da história do futebol brasileiro.

O jogo

Com um primeiro tempo dominante, o Cruzeiro, mesmo atuando com uma equipe alternativa, tomou a iniciativa desde os minutos iniciais diante do Democrata-GV. Logo aos 8 minutos, Kauã Prates roubou a bola, acionou Kaique Kenji, que fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Arroyo. De cabeça, o equatoriano obrigou o goleiro Thulio a fazer grande defesa.

Aos 13′, dois reforços celestes mostraram suas credenciais. Chico da Costa fez o pivô dentro da área e escorou para Gerson, que soltou a bomba de canhota, exigindo outra ótima defesa do goleiro adversário.

O Democrata-GV, por sua vez, só conseguiu sua primeira finalização aos 20 minutos, e sem perigo: a bola foi para fora, sem direção.

Na segunda etapa, a tônica da partida seguiu a mesma: o Cruzeiro dominando as ações ofensivas. Em busca da vitória, o técnico Tite acionou Matheus Pereira e Christian. No entanto, pouco puderam produzir antes do ‘balde de água fria’.

Aos 15 minutos, em lance de infelicidade, o lateral-direito Fagner tentou recuar de cabeça para o goleiro Otávio, que havia entrado no intervalo no lugar de Cássio, mas errou a execução. A bola ficou limpa para Bryan, que, com categoria, encobriu o goleiro e abriu o placar para o time do interior.

Mesmo após sofrer o gol, o Cruzeiro seguiu pressionando. Kaio Jorge foi acionado e levou perigo. Aos 34 minutos, após cruzamento de Fagner, o camisa 19 acertou uma bicicleta e quase marcou um golaço, mas Thulio fez mais uma grande defesa e evitou o empate celeste.

Cruzeiro 0×1 Democrata-GV

Cruzeiro

Cássio (Otávio, aos 1’2ºT); Fagner, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Ryan Guilherme (Christian, aos 11’2ºT) , Japa e Gerson (Néiser, aos 29’2ºT); Kaique Kenji (Matheus Pereira, aos 11’2ºT), Arroyo e Chico da Costa (Kaio Jorge, aos 18’2ºT).

Banco de reservas: Marcelo Eráclito, Otávio, Bruno Alves, Fabrício Bruno, Janderson, Kaiki, Kauã Moraes, Christian, Matheus Pereira, Rodriguinho, Vitinho, Kaio Jorge e Néiser.

Democrata-GV

Thulio; Lucas, Rafael Klein, Henrique, Léo Dourado (Guilherme Batata, aos 34’2ºT) e Bryan (Henrique Halls, aos 50’2ºT); Luiz Henrique, Bernardo Augusto, Bismarck(Marcio Jonatan, aos 39’2ºT), Dudu Pedrotti (Felipe Alves, aos 34’2ºT) e Marcelinho (Marco Antônio, aos 1’2ºT).

Banco de reservas: Gabriel, Tonhão, Luis Felipe, Elton, Josué, Richard, Márcio Jonatan, Maurício, Pedro Henrique, Marcos, Henrique Halls e Batata.

  • Gols: Bryan, aos 15’2ºT (Democrata-GV)
  • Cartões amarelos: Bismark, aos 22’2ºT (Democrata-GV)
  • Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Data e horário: 21 de janeiro de 2025 (quinta-feira), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Ronei Cândido Alves
  • Assistentes: Magno Arantes Lira e Weyder Marques Borges
  • VAR: Leonardo Rotondo Pinto
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual