Reforço do Cruzeiro para a temporada de 2026, o atacante Néiser Villareal está próximo de fazer sua estreia com a camisa celeste. Recuperado de um edema muscular, o colombiano será relacionado para a partida contra o Democrata-GV, nesta quinta-feira (21), às 18h30, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
No clube desde o fim de 2025, Néiser, de 20 anos, só ficou apto a atuar oficialmente a partir desta temporada. A estreia quase aconteceu na 1ª rodada do Estadual, mas a pequena lesão muscular adiou os planos da comissão técnica.
Agora, com a proximidade do clássico contra o Atlético-MG, marcado para o próximo domingo (25), na Arena, o técnico Tite deve poupar titulares e mandar a campo um time alternativo diante da equipe do interior de Minas.
Com isso, Néiser pode ter sua primeira oportunidade. Ainda não há confirmação se o jovem começará como titular ou será opção no segundo tempo.
Nas redes sociais do Cruzeiro, o atacante mandou um recado à torcida:
“Olá, Nação Azul, espero vocês amanhã.”
Néiser no Cruzeiro
Após o fim do contrato com o Millonarios, da Colômbia, Néiser Villareal chegou ao Brasil em dezembro para conhecer as instalações da Toca II. Já no último 2 de janeiro, o atacante foi uma das principais novidades na reapresentação do Cruzeiro para a temporada, com o primeiro grupo formado por crias da Toca e pelos reservas de 2025.
Néiser assinou um pré-contrato com o Cruzeiro na metade do ano passado, a seis meses do fim do vínculo com o Millonarios.
Fechado com a Raposa por cinco temporadas, Villareal foi revelado pelo clube colombiano e ganhou enorme projeção ao ser o artilheiro da Copa do Mundo Sub-20, em 2025, pela Seleção Colombiana. À época, ele já havia se acertado com o Cruzeiro.

