Principal reforço do Cruzeiro na temporada, o meia Gerson teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (20). Agora, o camisa 97 está apto para estrear pela Raposa na temporada.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, Gerson será relacionado por Tite para o jogo contra o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro. O duelo do Cruzeiro com o time de Governador Valadares será na quinta (22), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada.
Anunciado no dia 10 de janeiro com contrato até 31 de dezembro de 2030, Gerson trabalhou de forma integral com os novos companheiros nos últimos dias, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Com esse cenário, Tite definirá, nas próximas horas, se Gerson será opção entre os titulares ou será acionado ao longo da partida contra o Democrata-GV.
Com mais ritmo de jogo, os garotos Japa e Ryan Guilherme se destacaram no começo do Estadual e devem ser oportunizados diante da torcida. Mais experiente, Matheus Henrique ainda se recupera de uma contratura muscular na panturrilha esquerda, sofrida na estreia contra o Pouso Alegre, e não treinou com o grupo nos últimos dias.
Cercado de grandes expectativas em sua chegada ao Cruzeiro, Gerson voltará a entrar em campo depois de pouco mais de um mês. A sua última atuação pelo Zenit foi em 6 de dezembro de 2025, quando foi titular e marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Akron Togliatti, pelo Campeonato Russo.
Contratação mais cara do futebol brasileiro
Para trazer o atleta com passagens pela Seleção Brasileira, às vésperas da Copa do Mundo, o Cruzeiro incluiu um plano de pagamento de 27 milhões de euros fixos (R$ 169,5 milhões), além de três milhões de euros (R$ 18,8 milhões) em bonificações. Com essas cifras, Gerson tornou-se a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.

