publicidade

Cruzeiro notifica FMF e Atlético-MG e exige carga de ingressos em clássico pelo Mineiro na Arena

Equipes vão se enfrentar no sábado (25), às 18h, na Arena, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro

publicidade

De olho no clássico do próximo domingo (25), às 18h, na Arena, em Belo Horizonte, o Cruzeiro notificou a Federação Mineira de Futebol (FMF) e o Atlético-MG para exigir uma carga de ingressos destinada à torcida celeste no setor visitante.

De acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV, a expectativa é de que, após um acordo entre todas as partes envolvidas no processo, 2.500 bilhetes sejam disponibilizados para os cruzeirenses na partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Segundo o Artigo 64 do regulamento da FMF, não há impedimento para a presença de torcida visitante nos clássicos, desde que haja respaldo dos clubes e dos órgãos de segurança. O parágrafo 3º do artigo estabelece:

“Em regra, serão disponibilizados, após pagamento ao clube mandante, 10% (dez por cento) da carga total de ingressos ao visitante, ressalvado acordo diverso entre as partes ou determinação em sentido diverso pelos órgãos de segurança pública”.

A informação sobre a possibilidade de ter torcida visitante no clássico foi divulgada inicialmente pelo jornalista Paulo Azeredo e confirmada pela reportagem do Central da Toca e Samuca TV, que avançou com a apuração.

Fim de acordo

A última vez que o Cruzeiro contou com presença de sua torcida na Arena foi em outubro de 2023, quando venceu o rival por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, após um acordo entre as diretorias, firmado ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno em janeiro de 2024, Cruzeiro e Atlético-MG decidiram vetar a presença de torcida visitante nos clássicos, independentemente da competição.

O entendimento, válido para as temporadas de 2024 e 2025, já foi aplicado em confrontos pelo Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Com o fim do acordo e o Cruzeiro sob nova direção, agora com Pedro Lourenço como presidente da SAF celeste, o clube quer fazer valer o direito de contar com sua torcida como visitante nos clássicos.

Outro lado

Em contato com a reportagem, a FMF afirmou que a decisão sobre a presença de torcida visitante não passa pela entidade, mas sim pelos clubes envolvidos e pelos órgãos de segurança pública.

Já o Atlético-MG informou que houve uma conversa entre os clubes e que o regulamento será cumprido, desde que respeitado o laudo técnico do estádio.

Siga o Central nas redes
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual