Com a estreia dos titulares em 2026, o Cruzeiro não só jogou bem como atropelou o Uberlândia por 5 a 0, no Mineirão, na noite desse sábado (17), pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da equipe celeste foram marcados por Kaio Jorge, Christian (2x), Wanderson e Lucas Romero.
Em vídeo divulgado pela TV Cruzeiro, o clube celeste mostrou os bastidores do ‘atropelo’, o primeiro jogo com a ‘equipe principal’ na temporada.
Antes mesmo de o jogo começar, o capitão Lucas Silva tomou a palavra no vestiário e fez um pedido para os companheiros: valorizar o coletivo.
“Queria chamar a atenção para um detalhe. Detalhe esse que foi muito importante na última temporada: o coletivo. Nós. Toda vez que o nosso coletivo teve 100%, nós ganhamos os jogos. Sempre foi assim. Toda vez que o Cássio fazia uma grande defesa, todo o time ia lá vibrar com ele. Toda vez que o Fagner ou William faziam um bom cruzamento, a gente ia lá, e apoiava. Toda vez que o Kaio fazia o gol, os 11 que estavam jogando, o banco, a comissão técnica, ia lá e vibrava”.
“Daqui a pouco, nós vamos chegar na Libertadores. E já está na nossa cabeça, no nosso coração, o que temos que fazer. O nosso coletivo fez uma grande temporada no ano passado. Vamos começar desse jeito”
Lucas Silva, capitão do Cruzeiro
E, de fato, o time cumpriu à risca o pedido do capitão. Uma cena, inclusive, chamou a atenção: no gol de Wanderson, o primeiro com a camisa do Cruzeiro, o atacante foi muito celebrado pelos companheiros e pela comissão técnica.
O técnico Tite chegou a sair da área técnica e deu um pique até o jogador para comemorar com ele. O goleiro Cássio fez o mesmo e também participou da festa.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Com o resultado, o Cruzeiro segue na primeira colocação do Grupo C, agora com seis pontos, somando duas vitórias e uma derrota.
O time celeste volta a campo na quinta-feira (22), quando enfrenta o Democrata, às 18h30, novamente no Mineirão, pela 4ª rodada da competição.

