publicidade

Cruzeiro atropela Uberlândia pelo Mineiro na estreia dos titulares

Equipe celeste faz ótimo jogo e vence com autoridade por 5 a 0, em noite de casa cheia no Mineirão

publicidade

Com a estreia dos titulares em 2026, o Cruzeiro não só jogou bem como atropelou o Uberlândia por 5 a 0, no Mineirão, na noite deste sábado (17), pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da equipe celeste foram marcados por Kaio Jorge, Christian (2x), Wanderson e Lucas Romero.

Empurrado por um ótimo público, que mais uma vez compareceu em peso ao Gigante da Pampulha, o Cruzeiro versão 2026 mostrou que mantém os traços da equipe que encantou na temporada passada. A equipe, agora comandada pelo técnico Tite, teve muita intensidade, organização e volume ofensivo.

Com o resultado, a Raposa segue na liderança do Grupo C, agora com seis pontos, somando duas vitórias e uma derrota. Já o Uberlândia é o lanterna do Grupo A, com dois pontos conquistados.

Próximo jogo

Após mais uma vitória no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (22), às 18h30, quando enfrenta o Democrata, no Mineirão, pela 4ª rodada da competição.

Quais os destaques positivos?

O torcedor celeste que acompanhou o jogo contra o Uberlândia certamente reconheceu uma equipe que, mesmo sob ‘nova direção’, preservou seus principais traços. Em seu primeiro compromisso com o time titular em 2026, Tite manteve a essência da equipe que encantou na temporada passada com Leonardo Jardim: transições rápidas, marcação alta e muita intensidade.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2025, Kaio Jorge já mostrou que segue com fome de gols. Com muita velocidade, movimentação e incomodando constantemente a defesa adversária, Kaio abriu o placar e começou com o bem sua caminhada rumo à artilharia também do Campeonato Mineiro.

Outro nome importante foi Wanderson. Substituindo Arroyo no ataque, o atacante viveu uma noite especial ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Muito comemorado pelos companheiros, o gol também foi celebrado de forma efusiva por Tite, que saiu da área técnica para abraçar o camisa 94 no gramado, um gesto simbólico e que mostra a integração entre elenco e comissão técnica.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida em ritmo acelerado. Logo aos 6 minutos, Kaio Jorge foi acionado em velocidade pela esquerda por Wanderson, saiu quase cara a cara com o goleiro e obrigou Jefferson Luis a fazer grande defesa, impedindo o que seria o primeiro gol celeste.

A equipe manteve a pressão e, aos 15′, o gol saiu. Após boa recuperação defensiva, Lucas Romero fez um belo passe entre linhas para Kaio Jorge, que avançou em velocidade, ganhou da marcação, driblou o goleiro e abriu o placar com seu tradicional gesto: o primeiro “faz o K” da temporada.

Incansável, Kaio Jorge seguiu sendo um tormento para a defesa do Uberlândia, usando velocidade e força física para levar vantagem nos duelos individuais. O camisa 19 chegou a parar em duas boas defesas de Jefferson Luis, que evitou uma desvantagem ainda maior na etapa inicial.

Aos 36 minutos, o segundo gol veio em uma jogada construída com paciência e inteligência. Jonathan Jesus avançou pela esquerda e tentou um passe em profundidade para Matheus Pereira. A zaga do Uberlândia cortou, mas a bola sobrou para Lucas Silva, que deu um passe preciso para Christian dentro da área. Com categoria, o meio-campista deslocou o goleiro para ampliar o placar: 2 a 0.

Sem diminuir o ritmo, o Cruzeiro voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e marcou o terceiro gol logo no primeiro minuto. E foi especial: Wanderson, no clube desde o início de 2025, finalmente desencantou e balançou as redes pela primeira vez com a camisa celeste. O atacante recebeu pela esquerda, passou pela marcação e finalizou rasteiro, de fora da área, sem chances para o goleiro.

A comemoração foi efusiva. Todo o time correu para festejar com Wanderson. Cássio deixou a sua área para se juntar aos companheiros, e o técnico Tite também foi ao encontro do jogador, em um momento marcante da partida.

Aos 13′, mais uma bela jogada ofensiva fechou a conta. Matheus Pereira recebeu dentro da área após um corta-luz inteligente de Christian, balançou pra cima da marcação e rolou para Lucas Romero, que chegou batendo de primeira, rasteiro, para transformar a vitória em goleada: 4 a 0.

Aos 35′, o Cruzeiro ainda teve tempo para transformar a goleada em massacre. Arroyo avançou bem pela direita, tocou para William dentro da área, que cruzou na medida para Christian completar para as redes e marcar seu segundo gol na partida, o quinto da equipe celeste no Mineirão.

Cruzeiro 5×0 Uberlândia

Cruzeiro

Cássio; William (Fagner, aos 36’2ºT), Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero (Japa, aos 26’2ºT), Lucas Silva (Chico da Costa, aos 36’2ºT), Christian, Matheus Pereira e Wanderson (Arroyo, aos 20’2ºT); Kaio Jorge. Técnico: Tite.

Banco de reservas: Marcelo Eráclito, Otávio, Bruno Alves, João Marcelo, Fagner, Kauã Prates, Japa, Rodriguinho, Ryan Guilherme, Vitinho, Arroyo, Chico da Costa e Kaique Kenji 

Uberlândia

Jefferson Luis; Max Miller, Renan, Rayne e Nathan; Jonatas Paulista, Diego Fumaça e Rafael Conceição; Robinho (Parrudo, aos 19’2ºT), Júlio (Ben Hur, aos 19’2ºT) e Ingro (Dudu, aos 1’2ºT).

Banco de reservas: Yuri, Juan Carlos, Pedro Caracoci, Ben Hur, Lazarini, Parrudo, Geovane, Tchê Tchê, Brayan, Dudu Albaceta, Carlos Miguel e Aranha.

  • Gols: Kaio Jorge, aos 15’1ºT e Christian, aos 36’1ºT e aos 35’2ºT, Wanderson, aos 1’2ºT, Lucas Romero, aos 13’2ºT (Cruzeiro),
  • Cartões amarelos: Jonathan Jesus, aos 13’1ºT (Cruzeiro); Rayne, aos 1’1ºT, Max Miller, aos 11’1ºT, Renan, aos 27’1ºT, Júlio, aos 39’1ºT (Uberlândia)
  • Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Data e horário: 17 de janeiro de 2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Público:
  • Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Samuel Henrique Soares Silva
  • VAR: Leonardo Rotondo Pinto
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual