Ainda não será neste sábado (17) que Gerson vestirá a camisa do Cruzeiro em um jogo oficial pela primeira vez.
+ Leia também: Reforço do Cruzeiro, Gerson vira contratação mais cara da história do futebol brasileiro; veja ranking
O meio-campista participou da atividade com os companheiros nesta sexta-feira (16), na Toca da Raposa II, mas não será relacionado para o duelo contra o Uberlândia, marcado para as 18h30 de sábado, no Mineirão, pela 3ª rodada do Estadual.
Comprado junto ao Zenit, da Rússia, por 27 milhões de euros (R$ 168 milhões na cotação atual), Gerson não terá seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a tempo de ser relacionado para o jogo.
Depois do Uberlândia, o Cruzeiro terá pela frente o Democrata de Governador Valadares, em partida marcada para as 18h30 de quinta-feira (22), também no Mineirão.
Na sequência, a Raposa terá pela frente o Atlético-MG. O clássico, válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, será disputado na Arena, às 18h30 de domingo (25).
Para o duelo diante do Uberlândia, o Cruzeiro deverá ter, pela primeira vez em 2026, seu time principal em campo. Isso foi o que indicou Pedro Lourenço, presidente da SAF celeste, em entrevista nessa quinta-feira (15).
“Olha, torcedor do Cruzeiro, essa é a notícia boa. O Tite me falou ontem no vestiário que, no sábado, vai jogar com os 11 titulares que vinham disputando o Campeonato Brasileiro”, disse Pedrinho aos Donos da Bola Uberlândia.
O Cruzeiro é o líder do Grupo C do Mineiro, com três pontos em dois jogos disputados. O time comandado por Tite foi derrotado por 2 a 1 pelo Pouso Alegre na rodada inicial e venceu o Tombense pelo mesmo placar na última quarta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

