Titular do Cruzeiro na vitória contra o Tombense, o volante Ryan Guilherme avaliou os desafios e a pressão por bons resultados do time alternativo no início do Campeonato Mineiro. Nessa quarta-feira (14), a equipe celeste triunfou por 2 a 1, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, com gols do atacante Kaique Kenji e do meio-campista Japa.
Na zona mista, ainda no estádio, Ryan Guilherme destacou a evolução do Cruzeiro após a estreia com derrota para o Pouso Alegre, no Mineirão, em Belo Horizonte. O garoto justificou o desentrosamento do time para o “tropeço” e, na sequência, rasgou elogios ao trabalho de Tite e sua comissão técnica.
“Graças a Deus, foi muito melhor do que na primeira partida. Estamos trabalhando muito bem para executar cada vez mais a ideia do professor, o que o professor pede. Parabenizar a todo o grupo pela vitória. A comissão técnica vem trabalhando muito bem, ensinando muito bem a gente. Só agradecer a Deus e ao grupo pela vitória”, disse.
“É muito difícil um grupo que não vinha trabalhando junto se entrosar e jogar em oito dias. A gente poderia fazer melhor (na estreia), mas, hoje (ontem), foi muito melhor do que o primeiro. Conseguimos os três pontos. O que o professor quer, a gente vai procurar fazer o melhor possível”
Ryan Guilherme, volante do Cruzeiro, sobre desafios da equipe alternativa no Estadual
Durante a entrevista, o volante do Cruzeiro também fez menção à pressão por vitórias no Estadual, mesmo sem a presença dos considerados titulares. Ryan Guilherme demonstrou vontade de receber novas oportunidades e agradeceu à torcida pelo voto de confiança.
“A torcida do Cruzeiro é muito grande, uma torcida muito bonita. Queremos sempre fazer o melhor para o clube e para o torcedor que vai nos assistir. Eu via essa expectativa do torcedor e fico muito feliz. Vejo como um privilégio, num clube tão grande assim, ter uma expectativa em mim. Tenho trabalhado para dar a melhor resposta para o clube, para o professor e para o torcedor”, finalizou.
Bom desempenho
Contratado na reta final de 2025, Ryan Guilherme estreou no empate contra o Sport, em BH, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o meio-campista foi acionado pelo português Leonardo Jardim em um contexto de dificuldade, mas teve atuação destacada. As principais características são um poder de pegada na marcação e pela tranquilidade na saída de bola.
Depois, voltou a receber oportunidades com Jardim no empate contra o Juventude, em Caxias do Sul, e na derrota para o Santos, ambos pelo Brasileirão. À época, o Cruzeiro já tinha chances remotas de título e contava com um time sem força máxima nas últimas rodadas.
Já em 2026, Ryan Guilherme chamou a atenção de Tite nos treinamentos e ganhou moral com o técnico para ser titular nos dois primeiros jogos. Apesar do bom desempenho dos crias, a tendência é que, no sábado (17), contra o Uberlândia, o Cruzeiro utilize os titulares diante da torcida.

