publicidade

Tite ressalta postura de crias do Cruzeiro após vitória: ‘Uniu ao melhor desempenho’

Experiente treinador comandou time alternativo em triunfo sobre o Tombense, em Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro

publicidade

Bastante satisfeito com a produção dos crias do Cruzeiro na vitória sobre o Tombense, Tite abriu o coração na coletiva após o duelo no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Kaique Kenji e Japa balançaram as redes na vitória do time alternativo nessa quarta-feira (14), por 2 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

Na coletiva pós-jogo, Tite destacou a “felicidade anormal” pela vitória junto a vários garotos da base celeste, além de ter ressaltado o bom comportamento dos meninos do Cruzeiro no Triângulo Mineiro. O técnico avaliou que o resultado foi justo, especialmente pelo desempenho da equipe.

“Têm vitórias que o técnico fica muito mais feliz do que em situações normais, porque é muito difícil ficar colocando uma equipe que nunca jogou junto, e para alguns atletas é a primeira vitória como profissional. Alguns atletas entrando no jogo que nunca tinham participado em jogo do Cruzeiro, com o peso da camisa do Cruzeiro, traduzindo isso em desempenho e vitória”

Tite, sobre postura dos crias da Toca em Uberlândia

“A vitória uniu o melhor desempenho. Talvez, por um resultado mais amplo, mas deixando feliz, sim. Eles têm que ficar felizes com esse contexto todo”, completou Tite.

Espaço para Wesley Carvalho

Antes de ceder espaço para Wesley Carvalho na coletiva, Tite agradeceu ao companheiro pelas informações sobre os crias da Toca. Na sequência, o auxiliar técnico fixo do Cruzeiro também parabenizou os jovens atletas pela vitória e disse que, agora, eles terão que trabalhar ainda mais forte para ganhar oportunidades.

“Cada um deles soube aproveitar bem os minutos das oportunidades que tiveram. A vida de um atleta profissional é assim. Entra 15 minutos, e ele transforma esses 15 minutos em 30. Depois, em 45, até chegar a ter uma oportunidade como titular. O diálogo que tivemos com eles, antes de estrearem como profissional, era: ‘Aproveite o momento ao máximo, porque é muito difícil se transferir em um jogador de elite no Brasil’”, relembrou.

“Não é fácil. Cada um ali tem a sua história de vida, de ter chegado ao Cruzeiro e galgado uma oportunidade no profissional. Esse era o momento que eles tinham que desfrutar e não deixar o momento os atrapalhar no momento de mostrar o quanto eles têm valor. Eles aproveitaram bem e novas oportunidades serão oferecidas em um momento oportuno”, afirmou Wesley Carvalho.

Por fim, o auxiliar do Cruzeiro comemorou o fato de o clube ter três times confiáveis para a disputa da temporada. Tite ganhou opções para a sequência do extenso calendário em 2026.

“Isso faz com que o Cruzeiro se torne mais forte, porque, além de ter duas equipes no profissional, você passa a ter uma terceira equipe. É quase um espelho para uma ajuda da segunda. Ficamos felizes por isso, e vamos torcer que eles possam desempenhar e trabalhar para que possam vir aqui novamente”, concluiu.

Cruzeiro no Estadual

Com a vitória no Triângulo Mineiro, o Cruzeiro somou os três primeiros pontos em 2026 e assumiu a liderança do grupo C do Estadual. O North, de Montes Claros, ocupa a vice-liderança, com dois pontos. Itabirito e Athletic ainda não pontuaram.

Pela 3ª rodada do Estadual e com a estreia do time titular em 2026, o Cruzeiro receberá o Uberlândia, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será na noite de sábado (17), às 18h30 (de Brasília). 

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico