Anunciado como reforço do Cruzeiro, o meia Gerson foi apresentado aos torcedores no Mineirão, em Belo Horizonte, antes da estreia do time no Campeonato Mineiro. Sob o comando de Tite, a equipe celeste recebe o Pouso Alegre neste sábado (10), às 18h30 (de Brasília).
Principal contratação do clube para a temporada, o meio-campista, de 28 anos, recebeu a camisa do Cruzeiro das mãos de Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ao lado de familiares, incluindo seu pai e empresário Marcão Silva, Gerson fez uma saudação aos cerca de 30 mil presentes no Gigante da Pampulha.
Gerson foi o quarto reforço anunciado, já que o goleiro Matheus Cunha e os atacantes Néiser Villareal e Chico da Costa também foram integrados ao elenco em 2026. Peça de confiança de Tite, com quem trabalhou no Flamengo e na Seleção Brasileira, o atleta vai usar o número 97, em alusão ao ano do seu nascimento: 1997.
Vendido pelo Zenit, da Rússia, o meia virou a contratação mais cara do futebol brasileiro. Para tirá-lo do futebol russo, o Cruzeiro viabilizou uma operação que pode chegar aos 30 milhões de euros, sendo 27 milhões de euros fixos e mais três em bonificações.
Nos próximos dias, em data a ser definida pelo Cruzeiro, Gerson será apresentado em coletiva de imprensa na Toca da Raposa II, também na capital mineira.
A data de estreia de Gerson com a camisa do Cruzeiro também está indefinida, pois, inicialmente, Tite utilizará crias da Toca e peças menos utilizadas em 2025 no começo do Estadual.
Os considerados titulares se reapresentaram somente no último dia 5 e focam na estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para a semana do dia 28 de janeiro. Na primeira rodada da Série A, o Cruzeiro visitará o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

