Fora da lista de relacionados, parte do time titular do Cruzeiro compareceu ao Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado (10), para acompanhar a estreia do time no Campeonato Mineiro, diante do Pouso Alegre.
+ Leia também: Matheus Henrique deixa estreia do Cruzeiro com dores e vira preocupação
Nas arquibancadas, o lateral Kaiki, o meia Matheus Pereira e os atacantes Wanderson, Kaio Jorge e Sinisterra foram flagrados pela transmissão do Premiere nos camarotes do Gigante da Pampulha. Lesionados, os atacantes Néiser Villarreal, cotado para ser titular, e Marquinhos, em recuperação de uma grave lesão no joelho direito, também acompanharam o duelo.
Fora da imagem em outro setor do estádio, também acompanharam à partida o lateral William, o zagueiro Lucas Villalba e o volante Lucas Romero.
Entre os presentes no Mineirão, somente o atacante colombiano e Marquinhos se reapresentaram com o restante do grupo no dia 2 de janeiro. Os jogadores que foram mais acionados na última temporada se juntaram ao restante do elenco para a pré-temporada no dia 5 do mesmo mês.
Reforço presente no Mineirão
Anunciado como reforço do Cruzeiro, o meia Gerson foi apresentado aos torcedores no Mineirão, em Belo Horizonte, antes da estreia do time no Campeonato Mineiro.
Principal contratação do clube para a temporada, o meio-campista, de 28 anos, recebeu a camisa do Cruzeiro das mãos de Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ao lado de familiares, incluindo seu pai e empresário Marcão Silva, Gerson fez uma saudação aos cerca de 30 mil presentes no Gigante da Pampulha.
Gerson foi o quarto reforço anunciado, já que o goleiro Matheus Cunha e os atacantes Néiser Villareal e Chico da Costa também foram integrados ao elenco em 2026. Peça de confiança de Tite, com quem trabalhou no Flamengo e na Seleção Brasileira, o atleta vai usar o número 97, em alusão ao ano do seu nascimento: 1997.
Estreia de Tite pelo Cruzeiro
Além do reencontro do Cruzeiro com o Gigante da Pampulha, o duelo com o Pouso Alegre marca o primeiro jogo do técnico Tite no comando da Raposa.
O comandante substitui Leonardo Jardim e inicia a temporada com a missão de buscar títulos, tendo o Estadual como o primeiro desafio.
Para a estreia, no entanto, o treinador ainda não terá todos os jogadores à disposição. Em função do curto período de pré-temporada, o Cruzeiro inicia o Campeonato Mineiro com uma equipe mista, formada por atletas das categorias de base, jogadores menos utilizados na última temporada, nomes que retornaram de empréstimo.

