publicidade

Cruzeiro x Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro: quem pode jogar e desfalques

Equipes se enfrentam neste sábado (10), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro

publicidade

Enfim, a temporada 2026 começa para o Cruzeiro neste sábado (10)! A equipe celeste enfrenta o Pouso Alegre, às 18h30, no Mineirão, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

Além do reencontro com o Gigante da Pampulha, que tem expectativa de casa cheia, o duelo marca o primeiro jogo do técnico Tite à frente do Cruzeiro.

O comandante substitui Leonardo Jardim e inicia a temporada com a missão de buscar títulos, tendo o Estadual como o primeiro desafio.

Para a estreia, no entanto, o treinador ainda não terá todos os jogadores à disposição. Em função do curto período de pré-temporada, o Cruzeiro inicia o Campeonato Mineiro com uma equipe mista, formada por atletas das categorias de base, jogadores menos utilizados na última temporada, nomes que retornaram de empréstimo e reforços.

Quem pode jogar e desfalques

Cruzeiro

Ainda sem os titulares à disposição, o Cruzeiro deve iniciar o Campeonato Mineiro com uma equipe alternativa. A tendência é que o técnico Tite mescle o time com jovens da base e jogadores mais experientes.

Matheus Cunha, reforço do Cruzeiro para a temporada e que provavelmente seria titular, sofreu uma entorse no joelho direito e precisará passar por cirurgia. Com isso, a vaga deve ficar com o jovem Otávio, de 20 anos.

Outro reforço que pode aparecer entre os titulares é Néiser Villarreal. Destaque das seleções de base da Colômbia, o atacante deve ganhar a oportunidade de estrear como centroavante, exercendo a função de Kaio Jorge.

Quem também pode ganhar chances neste início de temporada são Rodriguinho e Vitinho, que estavam emprestados na temporada passada, retornaram ao clube e vêm sendo observados pela comissão técnica.

Provável escalação do Cruzeiro: Otávio, Kauã Moraes, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Ryan Guilherme, Matheus Henrique e Japa; Vitinho, Rodriguinho e Néiser Villarreal. 

Pouso Alegre

Rival do Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro, o Pouso Alegre passou por uma reformulação no elenco às vésperas do Estadual.

Em 2026, o Pouso Alegre será comandado pelo ex-meio-campista Danilo, campeão mundial pelo Corinthians e também pelo São Paulo, em 2005. Em 2012, o treinador foi dirigido justamente por Tite, atual técnico do Cruzeiro.

Para o confronto de estreia, o treinador terá à disposição nomes que chegaram recentemente ao clube. O Pouso Alegre reforçou o elenco com o lateral-esquerdo Matheus Nunes, o zagueiro Xandão, os meio-campistas Alexandre Pena e Pedro Arthur, além dos atacantes De Paula e Nathan Palafoz, contratado para assumir a referência ofensiva da equipe.

Provável escalação do Pouso Alegre: Thiago Braga; Da Silva, Victor Oliveira, Vitão e Enzo; Thomas Agustin, Ítalo Henrique, Gabriel Tota e Bruno Oliveira; De Paula e Nathan Palafoz (Ricardo Bueno).


Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual