publicidade

Cruzeiro goleou Pouso Alegre em último jogo no Mineirão e teve Vitor Roque entre os titulares

Cruzeiro receberá o Pouso Alegre no sábado (10), às 18h30, em BH, pela estreia do Campeonato Mineiro; relembre último duelo no estádio

publicidade

Em um contexto completamente diferente do último encontro no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro receberá o Pouso Alegre após quase três anos, pelo Campeonato Mineiro. O duelo será no sábado (10), às 18h30 (de Brasília), pela rodada de abertura do Estadual em 2026.

No Gigante da Pampulha, o Cruzeiro vai enfrentar a equipe do Sul de Minas apenas pela terceira vez em sua história. O primeiro embate ocorreu em abril de 1990, com vitória celeste por 2 a 0 e com gols de Ademir e Hamilton. Já o confronto mais recente foi em 2022, quando a Raposa goleou o Pouso Alegre por 5 a 1.

Há quatro temporadas, no dia 13 de março, o Cruzeiro contou com gols de crias da Toca para atropelar o adversário. Esse time, que ainda estava em construção, confirmaria o retorno à Série A meses depois. Entre os comandados de Paulo Pezzolano, o jovem atacante Vitor Roque foi titular contra o Pouso Alegre e, à época, recebia as primeiras oportunidades no profissional.

A goleada no Mineirão, válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, foi construída com gols do lateral-esquerdo Rafael Santos, dos meias João Paulo (2) e Daniel Júnior, além do atacante Waguininho. O Pouso Alegre fez o seu gol de honra com o centroavante João Paulo.

Naquele dia, o Cruzeiro foi a campo com a seguinte formação: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Daniel Júnior; Waguininho e Vitor Roque.

Já na etapa final, Pezzolano fez as cinco alterações possíveis. Entraram no jogo os volantes Jhosefer, Filipe Machado e Adriano, assim como os atacantes Bruno José e Vitor Leque. Deixaram o campo Daniel Júnior, Canesin, Willian Oliveira, Rômulo e Vitor Roque, respectivamente.

Outro contexto em 2026

Em 2026, o Cruzeiro receberá o Pouso Alegre no melhor momento institucional dos últimos anos e com um elenco bem mais robusto.

Cruzeiro se prepara para estreia contra o Pouso Alegre – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na estreia de Tite, que comandou a Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, o time celeste não deve ter os considerados titulares, mas contará com a presença de crias do sub-20 e de peças importantes no ano passado.

Quem também podem estrear são o goleiro Matheus Cunha e o atacante Néiser Villareal, contratados junto ao Flamengo e ao Millonarios-COL.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual