A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, contra o Pouso Alegre, no Mineirão, no próximo sábado (10). Além da troca de estádios, o jogo, que antes seria às 16h30, no Independência, foi remarcado para as 18h30 (de Brasília).
+ Leia também: Veja lista dos 22 jogadores que se reapresentaram ao Cruzeiro nesta sexta (2)
Em meados de dezembro, o Cruzeiro havia solicitado que a estreia do clube no Estadual fosse no Independência. O pedido do clube se baseou, naquele momento, no maior prazo de tratamento e recuperação do gramado do Mineirão. O processo, contudo, já foi concluído, o que possibilitou a realização do jogo no Gigante da Pampulha.
Conforme divulgado pela Minas Arena, concessionária que administra o estádio, a revitalização do gramado do Mineirão ocorre anualmente para assegurar a qualidade no decorrer do ano.
Vale lembrar que o Cruzeiro deverá iniciar o Estadual com formações mais alternativas. Dez crias da Toca se reapresentaram na Toca da Raposa II, nessa sexta-feira (2). Atletas com menor minutagem em 2025 e reforços também estiveram à disposição do técnico Tite. Na próxima segunda-feira (5), o restante do grupo do Cruzeiro se reapresentará em Belo Horizonte.
Estreia no Brasileirão
Com calendário apertado, a Raposa já tem seu primeiro adversário no Campeonato Brasileiro, que começa no fim de janeiro. Na semana do dia dia 28, o time celeste visitará o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda confirmará data e horário do duelo.

