Com uma mão na taça do Campeonato Mineiro Feminino, o Cruzeiro receberá o América-MG no sábado (22), às 15h (de Brasília). A partida, inicialmente, está marcada para ocorrer na Arena Gregorão, em Contagem, mas o clube celeste tenta sediar a decisão no Independência, em Belo Horizonte.
No último sábado (15), no Horto, as Cabulosas golearam as arquirrivais por 4 a 0, com gols das atacantes Letícia (2), Vanessinha e Byanca Brasil. Com o ótimo resultado no jogo de ida da final, o time comandado por Jonas Urias pode até perder por três gols de diferença para ficar com o título.
Cada vez mais perto de faturar o tetracampeonato estadual (2019, 2023, 2024), sendo o terceiro consecutivo, o Cruzeiro ainda não perdeu por três ou mais gols de diferença em 2025.
Outro detalhe que pode pesar é a presença da torcida. Praticamente imbatível como mandante, o Cruzeiro vai atuar somente com a Nação Azul ao seu lado na grande decisão. Isso porque, após acordo entre os clubes, ficou definido que somente as torcidas dos times mandantes poderiam comparecer nos jogos.
Na temporada, a equipe celeste soma 32 partidas, com 20 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 70,83%.
As derrotas das Cabulosas em 2025
Neste ano, três dos quatro resultados negativos do Cruzeiro foram em duelos com o Corinthians. O primeiro embate foi em março, pela semifinal da Supercopa do Brasil. As paulistas venceram por 1 a 0 e avançaram à final.
Depois, o Corinthians triunfou outras duas vezes no Brasileirão: por 4 a 2, pela 15ª rodada, e no segundo jogo da decisão da liga nacional, por 1 a 0. O Cruzeiro acabou com o vice-campeonato diante da sua melhor campanha na história da Série A1.
Em agosto, o Cruzeiro foi eliminado pelo Corinthians na 3ª fase da Copa do Brasil Feminina. No tempo normal, houve empate por 1 a 1. Já nos pênaltis, as Brabas derrotaram as Cabulosas por 4 a 2.
A outra derrota do Cruzeiro em 2025 foi para o Palmeiras, no fim de agosto, pelo segundo jogo da semifinal do Brasileirão. Como havia vencido por 3 a 1, na Arena Barueri, em Barueri, o time celeste podia perder por até um gol de diferença no Independência, em Belo Horizonte. Foi o que aconteceu na vitória por 2 a 1 do Palmeiras, resultado que levou as Cabulosas à final.

