publicidade

Perto do título mineiro, Cruzeiro não perdeu por três ou mais gols de diferença em 2025

Cabulosas golearam o América-MG no primeiro jogo da final, no Independência, por 4 a 0, e têm ótima vantagem na decisão

publicidade

Com uma mão na taça do Campeonato Mineiro Feminino, o Cruzeiro receberá o América-MG no sábado (22), às 15h (de Brasília). A partida, inicialmente, está marcada para ocorrer na Arena Gregorão, em Contagem, mas o clube celeste tenta sediar a decisão no Independência, em Belo Horizonte.

No último sábado (15), no Horto, as Cabulosas golearam as arquirrivais por 4 a 0, com gols das atacantes Letícia (2), Vanessinha e Byanca Brasil. Com o ótimo resultado no jogo de ida da final, o time comandado por Jonas Urias pode até perder por três gols de diferença para ficar com o título.

Cada vez mais perto de faturar o tetracampeonato estadual (2019, 2023, 2024), sendo o terceiro consecutivo, o Cruzeiro ainda não perdeu por três ou mais gols de diferença em 2025.

Outro detalhe que pode pesar é a presença da torcida. Praticamente imbatível como mandante, o Cruzeiro vai atuar somente com a Nação Azul ao seu lado na grande decisão. Isso porque, após acordo entre os clubes, ficou definido que somente as torcidas dos times mandantes poderiam comparecer nos jogos.

Na temporada, a equipe celeste soma 32 partidas, com 20 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 70,83%.

As derrotas das Cabulosas em 2025

Neste ano, três dos quatro resultados negativos do Cruzeiro foram em duelos com o Corinthians. O primeiro embate foi em março, pela semifinal da Supercopa do Brasil. As paulistas venceram por 1 a 0 e avançaram à final.

Depois, o Corinthians triunfou outras duas vezes no Brasileirão: por 4 a 2, pela 15ª rodada, e no segundo jogo da decisão da liga nacional, por 1 a 0. O Cruzeiro acabou com o vice-campeonato diante da sua melhor campanha na história da Série A1.

Em agosto, o Cruzeiro foi eliminado pelo Corinthians na 3ª fase da Copa do Brasil Feminina. No tempo normal, houve empate por 1 a 1. Já nos pênaltis, as Brabas derrotaram as Cabulosas por 4 a 2.

A outra derrota do Cruzeiro em 2025 foi para o Palmeiras, no fim de agosto, pelo segundo jogo da semifinal do Brasileirão. Como havia vencido por 3 a 1, na Arena Barueri, em Barueri, o time celeste podia perder por até um gol de diferença no Independência, em Belo Horizonte. Foi o que aconteceu na vitória por 2 a 1 do Palmeiras, resultado que levou as Cabulosas à final.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria