Criticado e vaiado por uma parte da torcida do Cruzeiro no começo do ano, Cássio se “salvou” na eliminação para o América-MG, nesse domingo (22), na semifinal do Campeonato Mineiro. Apesar da queda do time no Estadual, o goleiro teve atuação destacada no clássico.
+ Leia também: Jardim indica pedido por reforços no Cruzeiro: ‘Diretoria sabe’
No segundo tempo da partida, Cássio apareceu bem ao impedir gols de Cauan Barros e Figueiredo, aos nove e aos 24 minutos, respectivamente.
Já aos 51 minutos, o América-MG teve a chance de sacramentar a classificação com um pênalti sofrido por Yago Santos. Jonathas bateu forte, mas parou no camisa 1 do Cruzeiro. A defesa de Cássio levou a definição da vaga para novas cobranças de pênaltis.
Cássio pegou outro pênalti
Poucos minutos depois, Cássio deixou o Cruzeiro novamente vivo na disputa no momento em que o América poderia ter fechado a série em 4 a 1. Figueiredo escolheu o canto, mas o goleiro voou na bola para impedir o acerto do atacante.
Eliminação precoce
Apesar dos esforços de Cássio, com os erros de William e Marlon, o Cruzeiro foi derrotado por 4 a 2 nos pênaltis e deu adeus ao título do Mineiro.
A eliminação aumentou a pressão em cima do elenco, que agora dará início à preparação para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, os comandados de Leonardo Jardim terão mais de um mês de treinos na Toca da Raposa II, em BH, antes da estreia no Brasileirão.

