O Cruzeiro está definido para enfrentar o América-MG neste domingo (16), às 16h, no Mineirão, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O técnico Leonardo Jardim, que faz sua estreia no Gigante da Pampulha, promove mudanças na formação da equipe.
+ Leia também: Kaio Jorge é relacionado no Cruzeiro para semifinal contra o América-MG
Se no jogo diante do Democrata-GV, na última quarta-feira (12), o treinador preservou suas principais peças e acabou derrotado por 2 a 1, diante do Coelho a ideia é ter força máxima.
A principal alteração é na formação de ataque. Em relação ao time que foi derrotado por 2 a 0 para o Atlético-MG, na 7ª rodada, Jardim troca Marquinhos por Eduardo. A tendência é que a equipe tenha uma organização tática diferente no Mineirão.
O time celeste iniciará a partida com Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Eduardo e Matheus Pereira; Dudu e Gabigol.
No banco de reservas, outra novidade: Kaio Jorge volta a ficar à disposição. O atacante estava afastado dos jogos desde o empate por 1 a 1 com o Betim.
Semifinal do Mineiro
Diferentemente de outras edições do Estadual, não há mais vantagem do time de melhor campanha na primeira fase (o América, neste caso) jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Eventual empate no placar agregado levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
O jogo de volta será realizado no próximo fim de semana, no Independência, também em Belo Horizonte. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou data e horário do confronto.

