O técnico Leonardo Jardim não vivenciou a estreia dos sonhos no comando do Cruzeiro. De virada, o time foi derrotado pelo Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, nessa quarta-feira (12), e saiu de campo vaiado pela torcida. Agora, a equipe tentará dar uma resposta contra o América-MG.
Apesar de ter se classificado à semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chegará com a moral baixa na próxima fase. Antes do duelo em Sete Lagoas, os comandados de Jardim já haviam perdido para o Atlético-MG com o Mineirão, em Belo Horizonte, completamente lotado.
Tabu contra o América-MG
Para ganhar a confiança da torcida, o português terá que ajudar o Cruzeiro a quebrar um longo tabu contra o América-MG. Nos últimos dez clássicos pelo Campeonato Mineiro, foram oito derrotas e dois empates, um aproveitamento de 6,66%.
A última vitória do Cruzeiro contra o América-MG, pelo Estadual, foi há quase seis anos. Em 6 em abril de 2019, justamente pela semifinal do Mineiro, o time celeste goleou o Coelho, por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Léo, Fred e Rafinha.
Semifinais do Mineiro
A Federação Mineira de Futebol (FMF) vai divulgar, nas próximas horas, as datas e horários das semifinais do Estadual.
Segundo apuração do Central da Toca, o Cruzeiro receberá o América-MG, no Mineirão, no domingo (16). Isso porque o Atlético-MG, dono da segunda melhor campanha, jogará pela Copa do Brasil na terça-feira (18).
Com isso, a equipe de Cuca, para cumprir o prazo mínimo de descanso exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), terá que duelar com o Tombense no sábado (15).
O segundo confronto da semifinal terá mando do América-MG, no Independência, em BH. O time de William Batista fez uma campanha melhor em relação ao Cruzeiro na fase de grupos e, por isso, decidirá a vaga em casa.

