A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu, nesta segunda-feira (10), a arbitragem para o duelo entre Democrata-GV e Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira (12), às 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
André Skettino Policarpo Bento (MG) foi o escolhido para a apitar a partida. Este será o segundo compromisso do Cruzeiro no Estadual com o profissional no apito.
+ Leia também: Cruzeiro formaliza queixa na FMF por ‘erro grosseiro’ e solicita áudios do clássico
O árbitro também trabalhou na vitória cruzeirense por 1 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, em 19 de janeiro, na 1ª rodada do torneio.
Os auxiliares de Fernanda Nandrea Gomes Antunes (assistente 1) e Emílio Junio Nascimento Santos (assistente 2). O VAR será responsabilidade de Leonardo Rotondo Pinto.
Polêmica com arbitragem no clássico
O Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem do clássico contra o Atlético-MG, nesse domingo (9), no Mineirão. Felipe Fernandes de Lima apitou a derrota celeste por 2 a 0, pela 7ª rodada.
De acordo com a diretoria da Raposa, que formalizou uma reclamação à FMF, houve erros graves do árbitro.
Por meio de nota, o Cruzeiro afirmou que a não expulsão de Lyanco ao pisar em Dudu foi “um erro grosseiro”.
Além disso, o clube solicitou à FMF os áudios da comunicação entre Rodolpho Toski Marques, responsável pelo VAR no clássico, e Felipe Fernandes de Lima.
A solicitação foi feita não somente para o lance de Lyanco com Dudu, mas também para a expulsão de Gabigol. Os lances aconteceram aos 17’ e aos 29’ do primeiro tempo, respectivamente.

