Nas redes sociais, os torcedores do Cruzeiro se revoltaram com a decisão do árbitro Felipe Fernandes de Lima de não expulsar Lyanco, do Atlético-MG, por um pisão no atacante Dudu no clássico deste domingo (9), pelo Estadual, no Mineirão.
+ Leia também: Cruzeiro x Atlético-MG: ex-árbitro diz que Lyanco deveria ter sido expulso
O lance foi registrado aos 17′, quando Rubens derruba o atacante do Cruzeiro e, com o camisa 7 ainda no chão, Lyanco pisa em seu braço. Na sequência, o zagueiro do Atlético ainda xinga o jogador da Raposa, que rebateu.
“Para que isso? Você é um babaca. Um babaca”
Dudu, do Cruzeiro, a Lyanco, do Atlético
Lyanco não recebeu sequer cartão amarelo, e o VAR Rodolpho Toski Marques não chamou o árbitro do jogo para revisão do lance.
No intervalo, Dudu foi questionado sobre o lance e deu sua versão. “Acho que ele (Lyanco) pisou ali no meu braço, o juiz não deu, depois (no lance com Gabigol) chamou o VAR”, disse o atacante do Cruzeiro ao Premiere.
Expulsão de Gabigol
Cerca de 10 minutos depois, Felipe Fernandes de Lima expulsou Gabigol da partida por uma falta em Lyanco. O camisa 9 do Cruzeiro acertou a cara do zagueiro após dividida no meio-campo.
Desfalque no Mineiro
Com a expulsão, Gabigol será desfalque no time do Cruzeiro na partida diante do Democrata-GV. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Mineiro. A partida vai marcar a estreia do técnico Leonardo Jardim.

