publicidade

Com um a menos, Cruzeiro é derrotado pelo Atlético-MG em último jogo antes da ‘era Jardim’

Cruzeiro perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, pela 7ª rodada do Mineiro; Raposa ficou na bronca com a não expulsão de Lyanco

publicidade

O ‘cartão de apresentação’ a Leonardo Jardim, que estava em um dos camarotes no Mineirão, neste domingo (9), não foi do jeito que o Cruzeiro planejou. Gabigol foi expulso ainda no primeiro tempo e prejudicou a atuação do time diante do Atlético-MG, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Sem poder de reação, os celestes perderam por 2 a 0.

A Raposa ficou na bronca com a não expulsão de Lyanco, antes ainda do lance que originou o cartão vermelho para Gabi. O zagueiro adversário pisou no braço de Dudu, que havia sido derrubado por Rubens.

Apesar da derrota, o Cruzeiro garantiu a classificação às semifinais do Estadual. A equipe estrelada se manteve na liderança do Grupo C, com 11 pontos, e não pode ser mais alcançada pelo Aymorés (2º lugar, com seis), que perdeu por 1 a 0 para o Democrata-GV.

O time celeste agora concentra suas atenções para o duelo contra o Democrata-GV. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (12), às 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Mineiro.

A partida marcará a estreia de Leonardo Jardim sob o comando do Cruzeiro. O técnico iniciará o trabalho na Toca da Raposa nesta segunda-feira (10).

Quem foi o destaque positivo?

Dudu despontou como o destaque positivo do Cruzeiro, embora não tenha feito gol. O atacante incomodou bastante a defesa adversária pelo lado direito do campo.

Quem foi o destaque negativo?

Gabigol foi o destaque negativo do Cruzeiro. O camisa 9 desperdiçou uma grande chance após belo passe de Marquinhos e foi expulso pouco depois.

O atacante acertou uma cotovelada no rosto de Lyanco, no lado esquerdo do campo. Inicialmente, o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) tinha aplicado apenas amarelo, mas após rever o lance no VAR, deu retirou o cartão e deu o vermelho direto.

O jogador do Cruzeiro revidou uma chegada dada pelo zagueiro atleticano no lance anterior.

O jogo

O cenário do primeiro tempo foi parecido com o clássico disputado em Orlando, nos Estados Unidos, na pré-temporada, no qual os rivais ficaram apenas no 0 a 0. Um jogo muito físico, com muitas faltas no meio-campo e poucas chances claras de gol.

A melhor do Cruzeiro saiu em grande lançamento de William pela direita, aos 19 minutos. O lateral-direito acionou Marquinhos, que ganhou na corrida de Guilherme Arana e cruzou rasteiro para dentro da área. Gabigol fez o breque e ficou livre na entrada da pequena área.

O atacante, no entanto, não conseguiu acertar a bola com muita força e mandou na mão do goleiro Everson.

O que já não estava bom, ficou pior para o Cruzeiro, que teve uma baixa importante aos 29′. Gabriel Barbosa acertou uma cotovelada no rosto de Lyanco e foi expulso.

Inicialmente, o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) tinha aplicado apenas amarelo, mas, após rever o lance no VAR, deu retirou o cartão e deu o vermelho direto.

Na volta para a etapa final, o Cruzeiro tomou mais um banho de água fria. A zaga deu espaço, e Cuello achou Natanael na outra ponta da área. O lateral escorou para Hulk, que bateu rasteiro no canto esquerdo. Cássio tentou defender com a mão direita, mas a bola passou: 1 a 0.

Depois do chute que parecia ser defensável, Cássio fez duas boas intervenções para salvar a Raposa. O goleiro abafou o chute de Cuello e se esticou todo para espalmar a finalização de Palacios.

Wesley Carvalho até tentou dar um gás na equipe fazendo algumas substituições, mas não adiantou. O Cruzeiro não conseguiu levar perigo a Everson.

No fim, o Atlético-MG ainda explorou a saída da defesa celeste e matou o jogo. Cuello escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola passou dentro da pequena área até encontrar Hulk, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.

CRUZEIRO 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Cruzeiro

Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero (Christian, aos 20’2ºT), Matheus Henrique (Eduardo, aos 43’2Tº) e Matheus Pereira (Bolasie, aos 20’2ºT); Marquinhos, Dudu (Lautaro Díaz, aos 30’2ºT) e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho (interino).

Atlético-MG

Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso (Palacios, no intervalo) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Rabello, aos 21’2ºT) e Gustavo Scarpa (Otávio, aos 43’2ºT); Rubens, Tomas Cuello (Bernard, aos 46’2ºT) e Hulk (Deyverson, aos 46’2ºT). Técnico: Cuca.

  • Gols: Hulk, aos 9’2ºT e aos 41’2ºT (Atlético-MG)
  • Cartões amarelos: Matheus Henrique, Christian (Cruzeiro); Junior Alonso, Rubens (Atlético-MG)
  • Cartão vermelho: Gabigol, aos 29’1ºT (Cruzeiro)
  • Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Data e horário: 9 de fevereiro (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Público: 60.834 torcedores
  • Renda: R$ 4.169.353,50
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (MG)
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual