A Federação Mineira de Futebol (FMF) aprovou na tarde desta sexta-feira (7) a mudança de local da partida entre Democrata-GV e Cruzeiro. O confronto, válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, deverá marcar a estreia do técnico português Leonardo Jardim no comando do time celeste.
+ Leia também: Pelo Cruzeiro, Gabigol tentará ampliar fama de ‘carrasco’ do Atlético-MG
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, teve os laudos aprovados junto à FMF. Inicialmente, o duelo estava marcado para ocorrer no Mamudão, em Governador Valadares. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília).
De acordo com a FMF, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da partida, considerou que não havia condições de exibição do jogo no estádio do Democrata-GV. Ela disse que o Mamudão não cumpriu as exigências de iluminação necessárias.
Por esse motivo, além de ter um público mais robusto contra o Cruzeiro, o Democrata-GV escolheu a Arena do Jacaré para sediar o duelo.
O estádio comporta cerca de 20 mil pessoas, enquanto o Mamudão tem capacidade máxima de 9 mil torcedores.
Democrata-GV tentou mandar jogo em Ipatinga
O plano inicial da Pantera era mandar o jogo no Ipatingão. No entanto, a prefeitura de Ipatinga rejeitou o pedido “pela falta de tempo hábil para a organização do estádio”.
Nos primeiros dias deste ano, fortes chuvas castigaram a cidade de Ipatinga e, com isso, o estádio passou a ser utilizado emergencialmente como ponto de recolhimento de doações e acolhimento de desabrigados. No local, profissionais também prestam assistências a animais resgatados, como cães e gatos.
Jogos de Democrata-GV e Cruzeiro
Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Democrata-GV visitará o Aymorés neste sábado (8), às 16h (de Brasília), no Paulo Paschoalino, em Ubá, na Zona da Mata.
Já o Cruzeiro terá um clássico contra o Atlético no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

