O Cruzeiro foi à Federação Mineira de Futebol (FMF) para formalizar uma reclamação contra a arbitragem do Estadual. O time celeste aponta erros cometidos por Antônio Márcio Teixeira da Silva na vitória celeste por 3 a 1 sobre o Uberlândia, no último domingo (2), no Mineirão.
+ Leia também: Pedrinho, do Cruzeiro, sobe o tom contra FMF: ‘Vão ter dor de cabeça’
Na partida, válida pela 5ª rodada da competição, o lateral-direito Fagner sofreu falta dura no meio-campo e se indignou com a decisão do árbitro de não checar o lance no VAR. O jogador cobrava uma expulsão do adversário.
Em vídeo obtido pelo Central da Toca e pela Samuca TV (assista acima), flagrado pelo departamento de comunicação do Cruzeiro, o lateral mostra como ficou sua perna após a partida. Nas imagens, é possível ver Fagner cobrando Antônio Márcio Teixeira da Silva, ainda no Mineirão.
“Você falou que não era lance de VAR, olha aqui (no momento em que mostra a perna sangrando para o árbitro). Ele deixou a perna. Você poderia ter visto no VAR”, argumentou.
“Se fosse o contrário, você sabe… Pode ver no VAR depois”
Fagner, lateral-direito do Cruzeiro
‘Não vamos aceitar’
À reportagem, o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, afirmou que o Cruzeiro “não aceitará” ser prejudicado pelas arbitragens no Campeonato Mineiro.
“Que o torcedor do Cruzeiro fique tranquilo, estamos atentos. Não queremos ser beneficiados, mas não vamos aceitar se A GENTE FOR prejudicado”
Paulo Pelaipe, diretor-executivo de futebol do Cruzeiro
Também em entrevista ao Central da Toca, há uma semana, o sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, subiu o tom contra a FMF.
“Sempre por último é o Cruzeiro. Agora, eles (Federação Mineira de Futebol) vão ter dor de cabeça comigo. Quero tratamento igual. Pior, não vou aceitar”, afirmou.
Procurada, a FMF não se manifestou sobre a reclamação do Cruzeiro até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado em caso de posicionamento da entidade.

