publicidade

Gabigol marca três, reforços brilham, e Cruzeiro atropela Itabirito

Cruzeiro goleou o Itabirito nesta quinta-feira (30), por 4 a 1, no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro

publicidade

Em uma noite magistral de Gabigol, o Cruzeiro goleou o Itabirito nesta quinta-feira (30), por 4 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. No primeiro jogo após a saída de Fernando Diniz, o camisa 9 marcou três gols, enquanto Marquinhos anotou o outro gol do time celeste; Luan, ex-Cruzeiro, descontou para os donos da casa.

Com a goleada, o Cruzeiro se isolou na liderança do Grupo C, com sete pontos e dois a mais em relação ao Aymorés, vice-líder da chave. Já o Itabirito ocupa a lanterna do Grupo A, com apenas um ponto.

Com moral, o Cruzeiro volta a entrar em campo no domingo (2), às 18h30 (de Brasília), contra o Uberlândia, no Mineirão, em BH. O Itabirito receberá o Aymorés no domingo (2), mas às 16h (de Brasília), no Independência.

Quem foi o destaque positivo?

Contratado para resolver os problemas ofensivos do Cruzeiro, Gabigol não só marcou três vezes, como também participou ativamente da construção das jogadas. Foi a primeira grande apresentação do centroavante desde que chegou à Toca da Raposa II. 

Vale ressaltar também as boas participações de Dudu e Marquinhos. Com mais liberdade, os dois pontas do Cruzeiro “rabiscaram” a defesa adversária, sendo que o ex-jogador do Fluminense marcou, de cabeça, o seu primeiro gol pelo Cruzeiro.

Quem foi o destaque negativo?

Apesar de ter sido importante no apoio ofensivo, Kaiki cometeu um pênalti no primeiro lance do segundo tempo. O camisa 6 derrubou Léo Reis dentro da área e, com esse erro, o Itabirito marcou o seu “gol de honra”.

O jogo

Em ritmo bastante acelerado, o Cruzeiro foi para o intervalo com quatro gols de vantagem. Gabigol cobrou dois pênaltis: fez um sem dar chances ao goleiro e, no outro, aproveitou o rebote. O outro gol do camisa 9 saiu de uma roubada de bola perto da área e na categoria para deslocar Rodolfo.

Já Marquinhos marcou de cabeça após lindo passe de Matheus Pereira pela esquerda. 

Pressionado, o Itabirito voltou do intervalo com uma rápida resposta. No primeiro lance do segundo tempo, Léo Reis foi derrubado na área por Kaiki. Luan, também de pênalti, marcou o gol do Itabirito.

No segundo tempo, aos 12′, um lance bastante inusitado chamou a atenção. Inicialmente, o árbitro expulsou Victor Sallinas por falta em Marquinhos, que estava em direção ao gol.

No entanto, após revisão do VAR, Michel Patrick Costa Guimarães retirou o cartão vermelho por entender que houve simulação do atacante.

Itabirito 1 x 4 Cruzeiro

Itabirito

Rodolfo; Daniel Fagundes (Patric, aos 25’2ºT), Jamerson, Victor Sallinas e Bryan (Bruno Menezes, aos 25’2ºT); Serginho (Alexsander, aos 42’2ºT), Crecci, David Lucas e Léo Reis, Ramon e Jô (Luan, aos 0’2ºT). Técnico: Cícero Júnior.

Banco de reservas: Gabriel Parra; Alison, Luanderson, C. Gabriel, Ferreirinha, Lissandro, A. Vinícius, Levine

Cruzeiro

Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki (Villalba, aos 28’2ºT); Lucas Romero (Eduardo, aos 37’2ºT), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Bolasie, aos 42’2ºT); Dudu (Christian, aos 28’2ºT), Marquinhos (Lautaro Díaz, aos 37’2ºT) e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho.

Banco de reservas: Léo Aragão; Fagner, João Marcelo, Kauã Prates, Walace, Lucas Silva, Rodriguinho

Gols: Gabigol (aos 13’1ºT, 30’1ºT e 53’1ºT) e Marquinhos (aos 33’1ºT); Luan (aos 2’2ºT)

Cartões amarelos: Victor Sallinas (aos 18’1ºT), Serginho (aos 52’1ºT), Gustavo Crecci (aos 8’2ºT) e Luan (aos 35’2ºT) pelo Itabirito; Matheus Henrique (aos 31’2ºT) e Lucas Romero (aos 35’2ºT) pelo Cruzeiro

Cartões vermelhos: técnico Cícero Júnior (aos 21’2ºT)

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 30 de janeiro (quinta-feira), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

Assistentes: Pablo Almeida Costa e Ricardo Junio de Souza

VAR: Wagner Reway

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual