O Cruzeiro precisa dar uma resposta rápida ao torcedor após inconstâncias nos três jogos iniciais do Campeonato Mineiro. A Raposa entra em campo nesta quinta-feira (30), às 19h, para enfrentar o Itabirito, no Independência, em Belo Horizonte, como visitante, pela quarta rodada do Estadual. O Central da Toca traz abaixo quem pode jogar e os desfalques de cada time.
A equipe mandante ainda não emplacou no torneio. O Gato do Mato vem de duas derrotas e um empate no torneio – é o terceiro colocado do Grupo B, com um ponto.
Já o time celeste segue na liderança do Grupo C, com quatro pontos, apesar dos tropeços recentes. Ainda comandado por Fernando Diniz, que foi demitido nessa segunda-feira (27), o Cruzeiro teve uma vitória, um empate e uma derrota no campeonato.
Provável escalação do Itabirito
O Itabirito terá praticamente força máxima para a partida. Apenas o goleiro Júlio César, que ainda se recupera de lesão no joelho, segue no departamento médico.
+ Leia também: Adversário do Cruzeiro, Itabirito tem peças bastante conhecidas do futebol brasileiro
A equipe do interior, liderada pelo atacante veterano Jô, não tem desfalques por suspensão.
Dessa forma, o técnico Cícero Júnior pode escalar o time com Rodolfo; Daniel Fagundes, Jamerson, Victor Sallinas e Bryan; Serginho, Crecci, Bruno Menezes; Léo Reis, Levine e Jô.
Quem pode jogar no Cruzeiro
Já pelo lado do Cruzeiro a formação ainda é uma incógnita. Wesley Carvalho, técnico interino permanente, terá a missão de comandar o time no primeiro jogo sem Fernando Diniz à beira do campo.
Fato é que Wesley terá praticamente todo o elenco à disposição para o duelo fora de casa. Apenas o centroavante Juan Dinenno segue em fase final da transição física após a cirurgia no joelho direito.
O atacante Kaio Jorge, que atuou pela primeira vez no ano no empate por 1 a 1 com o Betim, não se queixou de dores e está novamente à disposição.
Wesley pode até escalar o mesmo time que foi a campo na última rodada. No entanto, a formação inicial só será definida nesta quinta-feira (30).
Diante do Betim, o Cruzeiro foi escalado por Diniz com Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Dudu, Gabigol e Kaio Jorge.

