publicidade

Walace analisa ‘volta por cima’ no Cruzeiro após críticas da torcida

Novo camisa 5 do Cruzeiro, Walace iniciou temporada em alta; em 2024, volante foi duramente criticado por torcedores

publicidade

Criticado no final do ano passado por parte da torcida, Walace começou a temporada em alta pelo Cruzeiro. Nesse domingo (19), após ter feito duas boas atuações nos Estados Unidos, o novo camisa 5 do clube foi um dos destaques na vitória contra o Tombense, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

+ Leia também: Diniz elogia Cruzeiro após vitória e detona calendário do futebol brasileiro

Depois do jogo, na zona mista, Walace afirmou ter dado início a essa “volta por cima” no Cruzeiro já em seu período de férias.

“Me dediquei para chegar a esse momento. Vou me dedicar ainda mais para ajudar o Cruzeiro. Trabalhei bastante nas férias para corresponder às expectativas que são depositadas em mim”, iniciou.

Na sequência, Walace também comentou sobre o entrosamento com os outros meio-campistas do elenco. Diante do Tombense, o volante formou dupla com o também experiente Lucas Silva.

“O meio-campo do ano passado se manteve. Esse entrosamento nós já temos. Fizemos uma bela pré-temporada. Agora, temos que dar continuidade”, completou.

Primeira vitória em 2025

Apesar de ter chegado ao Brasil somente na manhã desse domingo (19), o elenco do Cruzeiro superou o curto período de descanso e conquistou a primeira vitória no ano.

De acordo com Walace, a longa viagem de Orlando para Belo Horizonte impossibilitou uma melhor atuação do Cruzeiro, especialmente no segundo tempo. No entanto, segundo ele, o mais importante era vencer a partida.

“A gente sabia da importância de ganhar o jogo, mesmo com o cansaço. Eu não consigo dormir em avião, estava bastante cansado, mas consegui descansar à tarde. Fizemos um grande jogo”, encerrou.

Diniz elogiou Walace

Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz rasgou elogios ao volante Walace e demonstrou confiança no camisa 5 no decorrer da temporada.

“No ano passado, quando eu cheguei, o Walace já teve um bom momento comigo. A gente teve uma Data Fifa que ele aproveitou muito bem. O que prejudicou o Walace no ano passado foi a lesão que ele teve no jogo contra o Flamengo. De repente, ele poderia não ter jogado e acabou prejudicando o final de ano dele”, afirmou.

“O Walace tem qualidades muito positivas, ficou muitos anos na Europa, é campeão olímpico. Ficamos muito contentes com esse início positivo do Walace”, ressaltou Diniz.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual