publicidade

Resultado e desempenho! Mairon mostra cartão de visitas no comando do título do Cruzeiro na Copinha

Recém-chegado ao comando do sub-20 da Raposa, o novo treinador iniciou a trajetória pelo Cruzeiro derrubando um 'jejum' de 19 anos

publicidade

Campeão da Copinha no comando do Cruzeiro, o técnico Mairon César fechou a competição com 100% de aproveitamento no primeiro campeonato à frente do sub-20. Na manhã deste domingo (25), o time celeste venceu o São Paulo por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo no Pacaembu.

+ Leia também: Pedrinho revela conversa com Tite antes da final da Copinha e projeta três do Cruzeiro no profissional

Durante a trajetória do time nesta edição, além do São Paulo, o time comandado pelo treinador superou o Francana, Barra-SC e Esporte de Patos na fase de grupos, Meia Noite-SP na segunda fase, Ponte Preta na terceira fase, Santos nas oitavas de final, Guanabara City nas quartas e o Grêmio na semifinal.

Ao todo, foram nove vitórias em nove confrontos, com 22 gols marcados e apenas cinco sofridos em toda a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sob comando de Mairon, o Cruzeiro ficou cinco jogos sem ser vazado no torneio.

Mairon foi anunciado pelo Cruzeiro em novembro de 2025 após deixar o comando do América-MG. A contratação do treinador teve ‘dedo’ de Joaquim Pinto, atual diretor esportivo. À época, o nome do técnico do sub-20 surgiu em uma seleção do profissional de scout para substituir Luciano Dias, ex-treinador do clube na categoria.

Bicampeonato da Copinha

No Pacaembu, o Cruzeiro quebrou um ‘jejum’ de 19 anos. O único título até então foi conquistado em 2007. Os crias venceram o mesmo adversário, o São Paulo, na disputa por pênaltis. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, a Raposa converteu seis cobranças, enquanto o Tricolor Paulista desperdiçou uma.

O único gol do Cruzeiro na partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Anderson. O atacante Thiago diminuiu para o São Paulo. Nos pênaltis, depois da defesa de Rafael na cobrança de Bruno César, o volante Paulinho converteu e levou o título para a Toca da Raposa I.

Quase 20 anos depois, hoje, grande parte daquele elenco lembrado até os tempos atuais já está aposentado. Porém, do Cruzeiro de 2007, saíram jogadores relevantes no cenário do futebol brasileiro que marcaram época em outros clubes do cenário nacional.

Sob comando de Enderson Moreira, o Cruzeiro entrou com essa formação: Rafael; Aldo, Maicon, Wellington e Anderson; Paulinho, Carlos Magno, Carlos; Vinícius Lopes, Guilherme e Jonathas. Entraram na segunda etapa: Marcos; Luis Fernando; Bruno Simões.

Campanha do Cruzeiro na Copinha

  • Cruzeiro 3×0 Barra-SC – fase de grupos
  • Esporte de Patos-PB 0x1 Cruzeiro – fase de grupos
  • Francana-SP 0x1 Cruzeiro – fase de grupos
  • Cruzeiro 3×1 Meia Noite-SP – 2ª fase
  • Cruzeiro 3×0 Ponte Preta – 3ª fase
  • Cruzeiro 3×1 Santos – oitavas de final
  • Guanabara City-GO 0x3 Cruzeiro – quartas de final
  • Cruzeiro 3×2 Grêmio – semifinal
  • Cruzeiro 2×1 São Paulo – final
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste