publicidade

O jogador do Cruzeiro eleito o craque da decisão da Copinha

Jogador saiu do banco de reservas no segundo tempo da final contra o São Paulo e teve participação fundamental na conquista do título

publicidade

Eleito o craque da final da Copinha, o lateral-esquerdo Gustavinho, de 19 anos, teve participação fundamental no título do Cruzeiro sobre o São Paulo. Na manhã deste domingo (25), o jogador saiu do banco de reservas e marcou um belo gol de fora da área, decisivo para a conquista do bicampeonato no Pacaembu.

+ Leia também: Pedrinho faz projeção para o profissional do Cruzeiro após título da Copinha

Aos 17′ do segundo tempo, o defensor entrou vaga de William, autor do primeiro gol. Não demorou muito, e aos 28 minutos, Gustavinho recebeu pelo lado esquerdo e finalizou. A bola chegou a bater na trave e no goleiro do São Paulo antes de entrar. À CazéTV, o lateral relatou a emoção do primeiro gol com a camisa do Cruzeiro na Copinha.

“Quero agradecer a Deus por esse título. Sem ele, nada disso teria acontecido. Foi como você comentou, a gente perde a infância e se abdica. A gente sabe que a nossa Copa do Mundo é isso. A família veio de longe pra apoiar, isso serve como combustível”

Gustavinho, autor do gol decisivo do Cruzeiro

“Foi meu primeiro gol e foi decisivo. Acordava três horas da manhã para orar e pedir a Deus para me honrar. Fiz uma Copinha boa. Gostaria de mandar um recado para minha família toda que veio de longe. Dedico esse gol pra vocês e pra minha namorada também”, revelou.

Estrela dos laterais

Segunda opção do técnico Mairon César, Gustavinho deixou o time titular a partir da fase final da Copinha. Com o retorno de William dos primeiros jogos do time principal do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o lateral perdeu espaço e acabou no banco de reservas.

O jovem de 19 anos foi acionado em todos os nove jogos do Cruzeiro na Copa São Paulo. O gol decisivo foi a única participação a gol de Gustavinho em toda a competição.

Sob comando de Mairon, o jogador foi escolhido como titular até a 3ª fase contra a Ponte Preta. Apesar do destaque, quem o substituiu também foi importante na decisão. Saiu da cabeça de William o primeiro gol da final contra o São Paulo após a cobrança de escanteio de Cauan Baptistella.

Bicampeonato da Copinha

No Pacaembu, o Cruzeiro quebrou um ‘jejum’ de 19 anos. O único título até então foi conquistado em 2007. Os crias venceram o mesmo adversário, o São Paulo, na disputa por pênaltis. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, a Raposa converteu seis cobranças, enquanto o Tricolor Paulista desperdiçou uma.

O único gol do Cruzeiro na partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Anderson. O atacante Thiago diminuiu para o São Paulo. Nos pênaltis, depois da defesa de Rafael na cobrança de Bruno César, o volante Paulinho converteu e levou o título para a Toca da Raposa I.

Quase 20 anos depois, hoje, grande parte daquele elenco lembrado até os tempos atuais já está aposentado. Porém, do Cruzeiro de 2007, saíram jogadores relevantes no cenário do futebol brasileiro que marcaram época em outros clubes do cenário nacional.

Sob comando de Enderson Moreira, o Cruzeiro entrou com essa formação: Rafael; Aldo, Maicon, Wellington e Anderson; Paulinho, Carlos Magno, Carlos; Vinícius Lopes, Guilherme e Jonathas. Entraram na segunda etapa: Marcos; Luis Fernando; Bruno Simões.

Campanha do Cruzeiro na Copinha

  • Cruzeiro 3×0 Barra-SC – fase de grupos
  • Esporte de Patos-PB 0x1 Cruzeiro – fase de grupos
  • Francana-SP 0x1 Cruzeiro – fase de grupos
  • Cruzeiro 3×1 Meia Noite-SP – 2ª fase
  • Cruzeiro 3×0 Ponte Preta – 3ª fase
  • Cruzeiro 3×1 Santos – oitavas de final
  • Guanabara City-GO 0x3 Cruzeiro – quartas de final
  • Cruzeiro 3×2 Grêmio – semifinal
  • Cruzeiro 2×1 São Paulo – final
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste