O Cruzeiro está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em mais uma atuação de muita personalidade, os Crias da Toca venceram o Grêmio por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, e garantiram a vaga na decisão da competição.
Os gols celestes foram marcados por Baptistella, Eduardo Pape e Murilo Rhikman. Já Harlley balançou a rede duas vezes para o time gaúcho.
Com 100% de aproveitamento até aqui, a equipe celeste aguarda o adversário da final. São Paulo e Ibrachina se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Morumbi.
A data e o horário da final ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Cruzeiro reforçado
Vale lembrar que, assim como nos duelos diante de Santos (oitavas de final) e Guanabara City (quartas), o Cruzeiro contou com reforços importantes para o confronto contra o Grêmio, pela semifinal da Copinha.
O zagueiro Kaiquy Luiz, o lateral-direito Nicolas Pontes, o lateral-esquerdo William Fernando, o volante Murilo Rhikman, os meio-campistas Rhuan Gabriel e Baptistella, além dos atacantes Fernando e Rayan Lelis, foram relacionados para as partidas após servirem o time principal no início do Campeonato Mineiro.
Todos os oito atletas foram escalados como titulares pelo técnico Mairon César no confronto contra o time do Rio Grande do Sul.
Segundo apuração do Central da Toca e Samuca TV, o retorno dos garotos à Copinha já era previsto. No início do Estadual, eles atuaram pela equipe profissional para ganhar rodagem e auxiliar na preparação do elenco, já que os titulares ainda estavam em pré-temporada.
Como foi o jogo?
O jogo começou intenso para ambos os lados. Desligado nos primeiros minutos, o Cruzeiro viu o Grêmio abrir o placar logo aos 6′. Após cruzamento na grande área, João Borne escorou de peito para Harlley, que finalizou de primeira dentro da área.
A reação celeste veio logo na sequência. Aos 9, Fernando avançou pela esquerda e cruzou. Baptistella tentou de letra, mas a zaga gremista afastou. A bola sobrou novamente para o meia cruzeirense, que finalizou. O goleiro João Victor ainda desviou, mas acabou entrando. Ele tentou evitar o gol em cima da linha, sem sucesso. O árbitro de vídeo foi acionado para revisar o lance e validou o empate.
Depois do gol, o Cruzeiro passou a dominar as ações, mas acabou sofrendo no contra-ataque. Aos 28, João Borne, camisa 10 gremista, puxou a transição rápida e tocou para Harlley. Inspirado, o atacante finalizou de fora da área, tirando do alcance do goleiro Vitor Lamounier, e colocou o Grêmio novamente em vantagem.
Na segunda etapa, o Cruzeiro seguiu pressionando. O Grêmio se fechou como pôde, mas, aos 29 minutos, a insistência celeste foi premiada. Eduardo Pape, de apenas 16 anos, dominou fora da área e acertou um belo chute para empatar novamente a partida.
A virada veio aos 36, em um lance improvável. Murilo Rhikman tentou cruzar para a área, mas a bola passou por todo mundo e foi direto para o gol, selando a vitória e a classificação celeste à final da Copinha.

