publicidade

Reforçado, Cruzeiro vence o Santos e avança às quartas de final da Copinha

Com gols de Fernando e Rayan Lelis, Crias da Toca brilham e garantem o Cruzeiro nas quartas de final da Copa São Paulo

publicidade

Com reforços vindos do time principal, o Cruzeiro venceu o Santos por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (16), no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. A equipe celeste balançou as redes com Rayan Lelis, Fernando e Pietro, enquanto João Alencar descontou para o time paulista.

Após atuar em duas partidas pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro, Rayan Lelis foi decisivo: marcou um gol, com passe de Baptistella, e deu uma assistência para Fernando. O camisa 9, que também participou dos jogos do Estadual, teve boa atuação e deixou o dele na vitória celeste. Já no final, foi a vez de Pietro dar números finais à partida: 3 a 1.

Além da boa atuação ofensiva, o Cruzeiro também contou com uma noite inspirada do goleiro Vitor Lamounier, que fez defesas importantes ao longo da partida. Nos acréscimos, ele protagonizou uma intervenção decisiva em cabeçada de Pedro Assis, evitando o gol de empate e garantindo a classificação da Raposa para a próxima fase da competição.

Agora nas quartas de final, o Cruzeiro vai enfrentar o Guanabara City. O time de Goiás chegou a essa fase da competição após vencer o Atlético-PI nos pênaltis. A data e o horário do confronto ainda serão divulgados nas próximas horas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Cruzeiro reforçado

O Cruzeiro contou com reforços importantes para o duelo diante do Santos, pelas oitavas de final da Copinha. O zagueiro Kaiquy Luiz, o lateral-direito Nicolas Pontes, o lateral-esquerdo William Fernando, o volante Murilo Rhikman, os meio-campistas Rhuan Gabriel e Baptistella, além dos atacantes Fernando e Rayan Lelis, foram relacionados para a partida após servirem o time principal no início do Campeonato Mineiro.

Todos os oito atletas foram escalados como titulares pelo técnico Mairon César no confronto contra o Peixe.

Segundo apuração do Central da Toca e Samuca TV, o retorno dos garotos à Copinha já era previsto. No início do Estadual, eles atuaram pela equipe profissional para ganhar rodagem e auxiliar na preparação do elenco, já que os titulares ainda estavam em pré-temporada.

Como foi o jogo?

No primeiro tempo, o jogo foi bastante truncado. O Cruzeiro demonstrou ansiedade em campo e encontrou dificuldades na criação das jogadas. Por outro lado, também não sofreu grandes sustos por parte do Santos, que pouco ameaçou a meta celeste.

Na etapa final, o time voltou com outra postura e abriu o placar logo aos dois minutos. Fernando inverteu a jogada para Rayan Lelis, que tabelou com Baptistella, dentro da área, e ficou de frente para o gol para marcar o primeiro da Raposa.

Aos 13, em rápido contra-ataque, Fernando arrancou em velocidade e encontrou Rayan Lelis pela esquerda. O atacante avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para o próprio camisa 9, que apareceu de carrinho para ampliar o marcador: 2 a 0.

Já na reta final, o Santos conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio de Bernardo, João Alencar subiu bem e desviou de cabeça para fazer o gol paulista.

Nos acréscimos, Pedro Assis também teve a chance de empatar, em nova finalização de cabeça, mas parou em Vitor Lamounier.

No finalzinho, aos 54 minutos do segundo tempo, a defesa santista afastou mal, e a bola sobrou para Pietro, que só escorou com categoria, quase de cavadinha, para dar números finais à partida: 3 a 1 para o Cruzeiro.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo