Antes de a bola rolar para Cruzeiro e Santos, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma cena inusitada chamou a atenção no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos.
Durante o tradicional “cara ou coroa”, que define a escolha de campo ou da posse de bola, o atacante Fernando, do Cruzeiro, recusou o lado preto da moeda, designado a ele pelo árbitro.
O árbitro informou: “Você preto, e ele (Gustavo Henrique, do Santos), verde”, referindo-se às cores dos lados da moeda. Em seguida, Fernando respondeu de forma espontânea: “Preto não, eu quero o verde”.
Diante da reação, o árbitro inverteu a escolha. Na sequência, ao lançar a moeda, o lado preto caiu. Com isso, o jogador santista teve a preferência e escolheu iniciar com a posse de bola.
A partida coloca Cruzeiro e Santos em busca de uma vaga nas quartas de final da Copinha. Na fase anterior, a Raposa venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em Franca, com gols do meio-campista Gustavo Zago e dos atacantes Pablo e Miguel.
O Santos, por sua vez, superou a Ferroviária-SP por 4 a 1, em São Carlos, na última quarta-feira (14), e também garantiu vaga entre os 16 melhores times da competição.
Campeão da Copinha em 2007, o Cruzeiro sonha com o bicampeonato do torneio de base mais tradicional do país.
‘Reforços’ no Cruzeiro
O zagueiro Kaiquy Luiz, o lateral-direito Nicolas Pontes, o lateral-esquerdo William Fernando, o volante Murilo Rhikman, os meias Rhuan Gabriel e Baptistella, e os atacantes Fernando e Rayan Lelis, que estavam à disposição do time principal para a disputa do Campeonato Mineiro, foram relacionados para o jogo diante do Santos.
Todos foram escalados no time titular do técnico Mairon César no duelo com o Peixe.
O retorno dos garotos à Copinha já era previsto, segundo apuração do Central da Toca e Samuca TV. No início do Estadual, eles atuaram pelo profissional para ganhar rodagem e ajudar na preparação da equipe, já que o Mineiro começou mais cedo e os titulares ainda estão em pré-temporada.

