O Cruzeiro terá ‘reforço’ para as fases finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Isso porque seis garotos que estavam à disposição do time principal para a disputa do Campeonato Mineiro vão se apresentar novamente à categoria de base para o jogo diante do Santos, pelas oitavas de final da Copinha.
São eles: o zagueiro Kaiquy Luiz, o lateral-direito Nicolas Pontes, o lateral-esquerdo William Fernando, o meio-campista Rhuan Gabriel, e os atacante Fernando e Rayan Lelis.
O retorno dos garotos à Copinha já era previsto, segundo apuração do Central da Toca e Samuca TV. No início do Estadual, eles atuaram pelo profissional para ganhar rodagem e ajudar na preparação da equipe, já que o Mineiro começou mais cedo e os titulares ainda estão em pré-temporada.
A data, o horário e o local do jogo diante do Santos, pela Copinha, ainda serão definidos nas próximas horas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Cruzeiro no Mineiro
Dos jogadores que vão reforçar o time celeste na Copinha, Nicolas Pontes, Fernando e Rayan Lelis chegaram a entrar em campo. Os três participaram das duas partidas (diante do Pouso Alegre e contra o Tombense), sendo que Rayan foi titular na estreia e entrou no decorrer do jogo diante do time de Tombos.
Ainda seguem à disposição do profissional o goleiro Marcelo Eráclito, o zagueiro Bruno Alves e o volante Murilo Rhikman.
A tendência é que, na próxima partida, diante do Uberlândia, neste sábado (17), às 18h30, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, os titulares façam a estreia em 2026.
Baptistella é desfalque
Vale lembrar que Cauan Baptistella, uma das principais joias da base, se lesionou na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Pouso Alegre, e segue fora tanto do elenco profissional quanto dos compromissos da base.
O meia sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo após sofrer falta de um defensor adversário. O tratamento já foi iniciado pelos profissionais do Cruzeiro e não demandará um procedimento cirúrgico.

